Mãe, ofício de amor incondicional

Elas podem ser de sangue ou do coração, o que importa é saber que você tem ali uma pessoa que é capaz de tudo por sua felicidade. Neste dia tão especial, a Seccional da OAB do Distrito Federal parabeniza todas as mães que escolheram este ofício de amor incondicional, em especial as mães advogadas. Atualmente, ser mãe e profissional ao mesmo tempo requer muito esforço e determinação, predicados que as mulheres têm de sobra.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, aproveita a oportunidade para parabenizar todas as mães. “Mãe é o ser mais mais sublime e repleto de amor que existe. Externo nossa admiração pela garra e força com que as mulheres se dedicam a tudo na vida”.

Como diria Machado de Assis, amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo. Saibam que, contrariando as estatísticas de desistência da carreira após a maternidade, a Seccional do DF incentiva o exercício da profissão e já lutou por diversos e benefícios para mães grávidas e lactantes, como dilação dos prazos, suspensão na tramitação de processos e preferência em tribunais. Veja nosso histórico de luta em prol das mulheres.

Parturientes terão 30 dias de suspensão dos prazos no processo

Advogadas grávidas têm preferência em três tribunais do DF

Temer enfatiza luta da advocacia feminina no Brasil