Membros da Comissão de Relações Internacionais tomam posse

Brasília, 14/6/2013 – O presidente Ibaneis Rocha empossou os membros da Comissão de Relações Internacionais da OAB/DF em um almoço oferecido pelo presidente da comissão, Wilfrido Augusto Marques, nesta sexta-feira (14/6). A posse também marcou o primeiro encontro dos membros da comissão.

Ibaneis agradeceu a disponibilidade de todos para trabalhar em favor da advocacia do DF. “Nosso compromisso sempre foi debater o Direito e as novas oportunidades do mercado. Brasília está na rota das grandes discussões mundiais e a Ordem deve, e quer, participar desta nova realidade. A comissão terá todo o apoio institucional da Seccional para apresentar esse nicho aos novos advogados, e também estreitar o relacionamento junto ao empresariado para que os trabalhos obtenham êxito”.

A comissão já inicia com a missão de elaborar uma cartilha que dê orientações sobre os eventos internacionais que irão acontecer no Brasil. O material auxiliará na área de segurança, trânsito de pessoal, chegada – permanência – saída, ou seja, dar todo o apoio jurídico gerado pela vinda de estrangeiros ao país. O grupo também prepara uma agenda de eventos e a realização de cursos na Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) sobre negócios internacionais.

posse-comissao2Wilfrido disse que é necessário capacitar os advogados para a demanda crescente de empresários estrangeiros que buscam investir no Brasil, além de realizar um trabalho com as 120 embaixadas com sede no Distrito Federal. “Temos em Brasília um mercado de trabalho fantástico, porque é sede do Governo Federal e abriga todos os órgãos voltados para a área de negócios internacionais e comércio exterior. Qualquer cidadão que vá para algum país do mundo com o objetivo de investir, o primeiro contato dele tem que ser com um profissional da advocacia que possa auxiliá-lo nesse trabalho, e o mercado está carente de profissionais voltados para essa área.”

Ariane Costa Guimarães, Carolina Petrarca, Dalton Cesar Cordeiro de Miranda, Leonardo Mendonça Marques, Liliane Vieira Mendes, Luiza Paes de C. Baena Soares, Marcos Joaquim Gonçalves Alves, Robson de Moura Fernandes, Rogério Sales e Ygor Buslik tomaram posse na comissão.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF