Ministros e especialistas discutem a crise no processo penal

A OAB/DF abre nesta terça-feira (20/8) encontro para debater os temas que mais têm impactado as ciências criminais na atualidade. Os ministros Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Reynaldo Soares da Fonseca e Sebastião Reis, do Superior Tribunal de Justiça (STF) falarão, ao lado de outros especialistas, sobre questões como a crise no processo penal e os dilemas das delações premiadas.

Organizado pelas comissões da Ciências Criminais e de Direito de Defesa da OAB/DF, e também pela Fundação de Assistência Judiciária, o encontro será aberto às 19h com palestras do ministro Reynaldo Soares da Fonseca e dos especialistas em Direito Penal Aury Lopes Junior e Alice Bianchini, que é também conselheira da OAB/SP.

Na quarta-feira, o ministro Gilmar Mendes falará sobre os direitos fundamentais no processo penal, enquanto o ministro Sebastião Reais participará com uma palestra sobre o papel do Judiciário no combate à corrupção. Estará ainda presente à mesa o criminalista André Callegari, que discutirá o instituto das delações premiadas.

O encontro ocorrerá no auditório da OAB/DF, localizada na 516 Norte, em Brasília. Será disponibilizado certificado de participação de 6h em contrapartida à doação de fraldas descartáveis tamanhos P ou M. Confira aqui a programação completa.

Anote aí!
Seminário Questões atuais do Direito Criminal
Quando: dias 20 e 21 de agosto
Que horas: 19h nos dois dias
Onde: auditório térreo do edifício sede da OAB/DF, localizada na 516 Norte

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Ana Lúcia Moura
Imagem: Shutterstock