Nota de falecimento – Camila Silva de Amorim

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal, e sua Comissão de Relações Internacionais vêm a público informar o falecimento da advogada e acadêmica Camila Silva de Amorim. A Advogada lutava há mais de ano contra uma leucemia.

Camila Amorim foi professora de importantes instituições de ensino jurídico do Distrito Federal, era aluna de Doutorado da Universidade de Coimbra e, recentemente, integrou o quadro das Forças Armadas.

Seriedade, competência e erudição eram algumas de suas muitas qualidades distintivas, pelas quais era admirada e prezada. “Deus conforte a família por essa inestimável perda”, afirmou o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

Para a presidente da Comissão de Relações Internacionais, Clarita Costa Maia, “a comunidade jurídica brasileira perde um talento em ascensão vigorosa e uma profissional do mais elevado estofo intelectual e ético. Manteve participação ativa e muito qualificada na Comissão até quando o tratamento de saúde permitiu. Os amigos perdem uma pessoa iluminada, com quem aprendíamos todos os dias, em quem nos inspirávamos, que jamais será esquecida e cuja ausência nunca será superada”.

Para a conselheira Renata Vianna, “hoje perdemos um anjo. A Camila representava a inocência de uma criança e a maturidade na luta por seus ideais. Lutava, e lutou pela vida em todo seu percurso e no último ano nos transformou e nos ensinou muito em cada etapa, pois cada dia era vivido por ela com esperança! Nas palavras de um grande amigo do Doutorado Cel. André Luiz Vieira ‘temos que nos reinventar e pensar em como a breve vida da Camila nos modificou'. Ficará a amizade eterna de todos Camila”.

Ela deixa um vasto grupo de amigos, colegas de profissão e ex-alunos enlutados, mas profundamente marcados por sua breve, contudo brilhante, passagem por suas vidas.

O velório de Camila Amorim será nesta quinta-feira (11), no Cemitério Campo da Boa Esperança (916 sul), das 14h às 17h30, na capela 7. O enterro será às 18h.