É com pesar que a diretoria da Seccional da OAB do Distrito Federal, e a Comissão de Relações Internacionais, comunicam o falecimento do professor Vicente Marotta Rangel. Rangel lecionava na Faculdade de Direito de São Paulo, na área de Direito Internacional Público.

Clarita Costa Maia, presidente da Comissão de Relações Internacionais, lamenta a perda, presta sua solidariedade perante a família e ressalta que “Vicente Marotta Rangel foi um profícuo internacionalista, de referência inequívoca na comunidade epistêmica do Direito Internacional. Ele colecionou, em sua trajetória, passagens pelo Tribunal Internacional do Direito do Mar e pela Corte Permanente de Arbitragem da Haia”

Vicente Marotta Rangel também foi membro da Sociedade Brasileira de Direito Internacional, do Instituto Interamericano de Estudos Jurídicos Internacional, da American Society of International Law, da International Law Association, da Société Française de Droit International, do Institut de Droit International e da Société Belge de Droit International.

O velório será no Salão Nobre da Faculdade de Direito, nesta segunda-feira (17), das 18h às 22h. Na terça-feira (18), às 8h, ocorrerá o sepultamento no Cemitério do Araça, (Av. Dr. Arnaldo, 666 – Cerqueira César).