“Nossa ideologia é a Constituição”, Thais Riedel

“A Constituição é nosso partido e a nossa ideologia”, enfatizou a paraninfa da solenidade de entrega de carteiras, nesta quinta-feira (12), conselheira e presidente da Comissão de Seguridade Social, Thais Riedel.

A paraninfa ainda destacou que a carreira na advocacia é linda, mas também é árdua. “Não podemos nos perder e acovardar. Precisamos nos unir em prol da missão que a advocacia tem, independentemente das posições ideológicas. Antes de tudo, nossa ideologia é a Constituição e é isso que nos une”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que é necessário coragem e a resiliência para o sucesso na carreira. “Nós teremos sempre vitórias e derrotas. Devemos ter o nosso papel exercido, inclusive nas eleições deste anos. Somos a caixa de ressonância do que acreditamos ser o melhor para o país. A única diferença entre o sonho e a realidade é a ação”.

A oradora da turma Aline Leal de Moura Lima Galindo destacou que é preciso ter força, bom ânimo e coragem. “Força para resistir às intempéries da profissão, bom ânimo para um olhar sempre amigável aos colegas, não os vejamos nunca como adversários, mesmo diante da perda numa causa, nesse caso, o olhar deve ser mesmo de admiração pelo bom trabalho desempenhado”, disse. “E é preciso coragem, coragem para o enfrentamento e não intimidação frente a quem você achar que é mais forte, às vezes é só aparência…coragem para recomeçar se necessário, coragem para ir até onde for possível chegar, a fim de defender uma pessoa, em quem você acredita e que precisa ter seu direito reconhecido”, disse Aline.

Compuseram a mesa de abertura o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; o secretário-geral da Seccional Jacques Veloso; a secretária-geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly; o presidente da Subseção de Sobradinho, Márcio Oliveira; o presidente da Subseção do Núcleo Bandeirante, Sebastião Duque; os conselheiros Seccionais Janine Massuda, Mariana Prado, Sueny Almeida e Maria Dionne Felipe; a secretária-geral da Subseção de Samambaia, Joana D’Arc; o vice-presidente da Subseção de São Sebastião, Rodolfo Matos; a procuradora do DF e diretora da Associação Brasileira de Advogadas, Leny Pereira da Silva; a procuradora do DF e diretora da Associação Brasileira de Advogadas, Valéria Ilda Duarte Pessoa; a presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF, Carolina Lisboa; o ex-conselheiro da OAB/DF Marcus Luis Borges de Resende; o advogado Paulo Roque; a vice-presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF, Marina Gondin; o secretário-geral do Conselho Jovem da OAB/DF, Emmanuel Sales.