Nota pesar pelo falecimento de Jaci Fernandes de Araújo

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) lamenta profundamente o falecimento do professor Jaci Fernandes de Araújo. A Diretoria da OAB/DF manifesta solidariedade e as mais sinceras condolências à família.

Natural de Dores do Indaiá, em Minas Gerais, e intitulado Cidadão Honorário de Brasília, o professor Jaci teve a inscrição nº 182-E de estagiário na OAB/DF, a de nº 409-P como inscrição provisória e a definitiva de nº 2.372.

Formado em 1972, advogou por mais de 30 anos antes de se entregar finalmente à sua autêntica vocação de professor. Ainda estudante, como estagiário, fez sustentações orais no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Em Habeas Corpus obtido no TJDFT, a faculdade foi cumprimentada pela brilhante atuação do aluno.

Lecionou primeiro na Faculdade Católica de Goiânia, onde havia montado uma filial de seu escritório de advocacia. Na UDF, orientou várias turmas de formandos. Lecionou ainda no Ceub, por 13 anos, onde foi o professor mais homenageado pelas turmas de formandos.

Em 1991, fundou o Instituto Processus, com a tímida denominação de Curso Processus, desde o início com a finalidade de preparar candidatos exclusivamente para os concursos de Juiz de Direito e de Promotor de Justiça. Mais tarde foram incluídos cursos para os concursos de delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil. Hoje o Instituto Processus se completa com a Faculdade Processus, no Plano Piloto e em Águas Claras, e que teve seu curso de Direito reconhecido com o Selo OAB Recomenda.

Diretoria da OAB/DF

 

Sepultamento
O corpo do professor Jaci será sepultado no cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul. o velório começa às 14h, na capela 10, e o sepultamento está marcado para às 16h30.