A diretoria  da OAB/DF continua firme no intuito de estreitar o vínculo da Ordem com os tribunais. Nesta sexta-feira (11), o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Júnior, visitou a diretora da Vara de Execuções Penais, juíza Leila Cury. Na pauta do encontro, a possibilidade da efetivação de parceria entre a Ordem e o tribunal.

Délio Lins e Silva Júnior ressaltou que “a Ordem deve estar presente nos mais diversos locais e se mostrar disponível a parcerias, pois assim ela poderá atender da melhor forma possível a advocacia e a sociedade de forma geral”.

O presidente da Comissão de Ciências Criminais, Eduardo Toledo, destacou a importância da advocacia criminal para a justiça e que “uma das prioridades da nossa Comissão será o respeito pelos direitos do preso em relação ao regime prisional, já que muitas vezes o condenado fica em situação mais gravosa do que poderia em um desrespeito àquilo que é trazido na lei”.

Cláudia Tereza Sales Duarte, presidente da Comissão de Acompanhamento do Sistema Prisional, salientou que “a ideia é firmar parceria com o Tribunal a fim de traçar projetos que possam beneficiar os presos e a sociedade de forma geral, pois reconhecemos que essa presença é muito relevante e faz parte do nosso papel enquanto instituição”.

Também participaram da visita a procuradora de Prerrogativas, Ana Ruas, e o delegado e chefe do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Adval Cardoso.