Seccional Itinerante visita Escritório Nelson Wilians

Em ação inédita, o projeto Seccional Itinerante visitou, nesta terça-feira (12), o Escritório de Advocacia Nelson Wilians & Advogados Associados, que conta com 212 colaboradores, entre advogados e estagiários. O objetivo da ação é levar os serviços da Seccional, tais como protocolo, tesouraria, certificado digital e os da Caixa de Assistência dos Advogados até a advocacia.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que o projeto Seccional Itinerante nasceu para acompanhar de perto as demandas dos advogados e tentar solucioná-las o mais rápido possível. “Estamos aqui para mostrar um pouco do muito que tem sido feito. Participem da Seccional e das Comissões”.

O escritório foi o primeiro a receber o projeto. O conselheiro Seccional e sócio do escritório, Leandro Daroit,  afirmou que foi um privilégio receber o Seccional Itinerante. “É mais uma forma de aproximar o advogado, muitos aqui não tem tempo pra tratar da parte administrativa, tesouraria, certificado digital”.

O secretário-geral da Seccional, Jacques Veloso, esclareceu que a Ordem sempre procurou estar mais junto ao advogado.  O projeto Seccional Itinerante e as próprias comissões retratam isso, disse ele. “É muito importante o trabalho das comissões, pois é por meio delas que nós conseguimos receber a demanda da advocacia e da sociedade e, assim, conseguimos dar uma resposta mais ágil tanto para a advocacia quanto para a sociedade”. Ainda participou da visita o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre.

A gerente jurídico e sócia, Livia de Moura Faria, agradeceu a visita da Seccional e da CAA/DF e também louvou o serviço de certificação digital, pois o Processo Judicial Eletrônico (PJe) será um serviço plenamente ativo no ano de 2018. “Nos sentimos lisonjeados com a presença da Seccional em nossa estrutura, e é um prazer imenso poder contar também com a participação de todos os nossos colaboradores, advogados associados e estagiários nesse projeto.”

Casal Natália e Armindo no Clube dos Advogados

Segundo a advogada Natália Xavier, “são serviços essenciais e que pouca gente conhece”. Recentemente a advogada fez uso do Clube dos Advogados para sua festa de pré-casamento, Chá Bar, e adorou a estrutura, além do valor ínfimo cobrado para uso do local. Ela locou várias Churrasqueiras Gourmet e convidou mais de 120 pessoas. Saiba mais sobre o Clube dos Advogados.