A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), por meio da Portaria nº 50 de 24 de julho, criou a Coordenação das Relações Brasil-China (CRBC/OAB-DF). O objetivo é que a Ordem possa acompanhar de forma específica e estratégica as relações jurídicas entre os dois país, além de trocar experiências com uma importante nação estrangeira.

A CRBC ficará sob a presidência do advogado Igor Araújo Soares, que destaca a importância da atuação da nova Coordenação como um benefício coletivo. “Muito me orgulha poder fazer parte deste projeto, sobretudo em incentivar e cumprir as metas e os objetivos da Coordenação, dentre os quais, acompanhar as relações jurídicas entre os dois países. Além de proporcionar aos advogados, ao empresariado e à população um maior conhecimento técnico na cooperação jurídica e na troca de experiências entre as duas culturas”, ressaltou o presidente.

A Coordenação é formada ainda pelo vice-presidente, Elísio de Azevedo Freitas, e pelos membros Fernando Zhou Xiang Gu, Michelle Fontenele de Alcântara, Hector Ribeiro Freitas, Bruno Franco Lacerda Martins, Clarita Costa Maia, Newton Rubens de Oliveira e Emmanuel Rego Alves Vilanova.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)