OAB/DF debate Lei do Silêncio

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio das comissões de Direito Urbanístico e Regularização Fundiária e de Cultura, Esporte e Lazer, promove o debate Lei de Silêncio: Perspectivas e Propostas. O evento é aberto ao público e será em 14 de outubro, às 19h, no Plenário José Gerardo Grossi da seccional.  

Entre os debatedores estão previstos os secretários de Cultura e Economia, Adão Cândido, e de Turismo, Vanessa Chaves de Mendonça, e os presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel/DF), Rodrigo Freire de Aragão, e do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (SindEventos/DF), Luís Otávio Rocha Neves.

A sociedade civil também participará do debate. Entre os representantes convidados estão o presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul, José Daldegan, o deputado distrital Leandro Grass, a arquiteta Cândida de Almeida Maciel, e a representante da Frente Unificada de Cultura, Rita Andrade. Confira a programação completa no final do texto.

Para isso, a  vice-presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Veranne Cristina Melo Magalhães, o debate é necessário. “A OAB é uma entidade que tem um papel fundamental junto a sociedade e não pode se furtar a participar e mediar debates de interesse público, como o da Lei do Silêncio. O objetivo do evento é que possamos traçar as perspectivas e avançar nas propostas em prol da coletividade”, afirma.

Para participar do debate, os interessados devem fazer as inscrições pelo site da OAB/DF, na aba Eventos. Dúvidas e demais informações podem ser tiradas por meio do e-mail: [email protected].

Os participantes que levarem um brinquedo novo ou usado em bom estado terão direito à certificação de 3 horas.

Confira os palestrantes do debate:
Adão Cândido: Secretário de Cultura e Economia do DF
Vanessa Chaves de Mendonça: Secretária de Turismo do DF
Rodrigo Freire de Aragão: Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF (Abrasel/DF)
Leandro Grass: Deputado Distrital e presidente da Frente Parlamentar de Promoção dos Direitos Culturais
Luís Otávio Rocha Neves: Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (SindEventos/DF)
Rita Andrade: Representante da Frente Unificada de Cultura
Cândida de Almeida Maciel: Arquiteta com especialização em Acústica
José Daldegan: Presidente do Conselho Comunitário da Asa Sul

Anote aí!
Debate Lei do Silêncio – Perspectivas e Propostas
Quando: 14 de outubro (segunda) às 19h
Local: Plenário José Gerardo Grossi – Mezanino da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições: www.oabdf.org.br/eventos

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)