OAB/DF discute igualdade racial e violência doméstica nesta segunda-feira

 A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão de Igualdade Racial, promove o debate Direito Antidiscriminatório, Crimes Raciais e Violência Doméstica, nesta segunda-feira (18/11), às 19h, na sede da OAB/DF localizada na 516 Norte. O evento é aberto ao público em geral e contará com a presença de especialistas nos temas.

Para falar sobre Direito Antidiscriminatório, a palestrante será Mônica Gonçalves Matos, secretária-geral da Comissão de Igualdade Racial da OAB/DF. Para debater sobre Crimes Raciais, a convidada é Ângela Maria Santos, delegada titular da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

O painel sobre Violência Doméstica será conduzido por Neusa Maria, psicóloga, escritora e fundadora do Projeto Renascer. O presidente do Conselho de Defesa dos Direitos dos Negros do Distrito Federal (CDDN), Diego Moreno, abordará os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Igualdade Racial do GDF.

Os interessados em participar deverão se inscrever previamente no site da OAB/DF. Os participantes que doarem uma lata de leite em pó receberão um certificado de 2 horas de participação. Para mais informações: [email protected].

O evento conta com o apoio das comissões de Liberdade Religiosa, da Mulher Advogada, de Combate à Violência Doméstica e Familiar da OAB/DF, além da Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF e do Projeto Renascer.

 

Anote aí!
Direito Antidiscriminatório, Crimes Raciais e Violência Doméstica
Quando: nesta segunda-feira (18/11) às 19h
Local: Plenário José Gerardo Grossi – Mezanino da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF
Inscrições: https://oabdf.org.br/eventos-oabdf/direito-antidiscriminatorio-crimes-raciais-e-violencia-domestica/

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)