OAB/DF fiscalizará aplicação do Exame da Ordem

Neste próximo domingo (17), ocorrerá a primeira fase do Exame da Ordem no Distrito Federal. Nesta edição, pela primeira vez, os futuros advogados e advogadas contarão com um importante apoio. Os integrantes da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da Seccional estarão presentes em todos os locais para acompanhar a preparação e aplicação das provas e garantir que todas as condições necessárias sejam oferecidas aos examinandos.

O objetivo é verificar se todas as especificações exigidas no edital serão cumpridas pela entidade aplicadora da prova, tais como acessibilidade a pessoas com deficiência, condições adequadas para gestantes e lactantes, estrutura das salas e banheiros, entre outros aspectos. Os examinandos que encontrarem algum problema podem se dirigir a um dos membros da comissão da OAB/DF, que estarão aptos a dar as devidas orientações e averiguar qualquer inadequação.

“Para aprimorarmos o Exame da Ordem, temos que ver o que está acontecendo na hora da prova, avaliar se os locais estão adequados e garantir todas as condições aos examinandos”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

A provas serão realizadas na Unieuro, nas unidades da Asa Norte e da Asa sul, e no Processus, na Asa Sul e em Águas Claras, no próximo domingo, das 13h às 18h. A segunda fase ocorrerá no dia 5 de maio.