A OAB/DF lançou, nesta quarta-feira (30/10), um portal exclusivo de vagas, currículos e oportunidades para advogados, advogadas, estudantes e bacharéis em Direito em busca de uma colocação profissional no Distrito Federal. Chamado Vagas OAB/DF, o portal é uma parceria com o JusBrasil, ampla plataforma de informações sobre a área jurídica.

A parceria vai fornecer também à advocacia do Distrito Federal acesso gratuito às pesquisas de jurisprudência do JusBrasil em dez salas da OAB/DF em diferentes regiões administrativas. “O Vagas OAB/DF é uma ferramenta de integração pensada para conectar os profissionais aos escritórios de advocacia e a outras áreas do mercado para atuação de advogados e advogadas”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, durante a assinatura do convênio entre as duas instituições, no mezanino da Seccional.

O objetivo da ferramenta é melhorar a empregabilidade, mostrando aos profissionais onde estão as oportunidades e ao mercado os candidatos e suas qualidades. “Queremos nos tornar uma ferramenta de referência para este advogado que tanto precisa de informações sobre o mercado de trabalho”, comentou o representante do JusBrasil, Luiz Paulo Pinho, durante a assinatura do convênio.

O diretor de Comunicação e Tecnologia da OAB/DF, Fernando Abdala, destacou a confiabilidade do portal. “No Vagas OAB/DF, o escritório encontrará somente profissionais da área jurídica. Isso facilita o processo seletivo, economizando tempo e recursos. Além do mais, é uma ferramenta oficial da Seccional e que, portanto, hospedará somente advogados e advogadas com situação regular perante a instituição”, disse. “A intenção da OAB/DF é caminhar junto com o que há de mais moderno na atualidade”, completou.

Sem burocracia
O portal é exclusivo para oportunidades na área do Direito. A ferramenta oferece cadastro ilimitado de vagas, direciona os candidatos ao perfil procurado, mantém um banco de currículos e permite aos usuários visualizar o status e o volume de demanda para a vaga procurada. A adesão dos escritórios ao Vagas OAB/DF é gratuita e sem burocracia. Basta realizar um cadastro da sociedade de advocacia e lançar as vagas na ferramenta. A plataforma está disponível no endereço www.vagasoabdf.com.br.

O portal integra o projeto OAB Digital, que tem como principal meta a digitalização dos processos da Seccional. Está associado também ao Carreiras OAB/DF, programa de mentoria, networking e orientação na carreira jurídica destinado à advocacia iniciante. “Queremos oferecer aos advogados e advogadas, principalmente aqueles em início de carreira e que mais precisam do nosso apoio, ferramentas que ajudem em seu cotidiano. A ideia é ampliar possibilidades e aumentar oportunidades”, comentou a conselheira federal Raquel Cândido, idealizadora do Carreiras OAB/DF junto com a vice-presidente da Seccional, Cristiane Damasceno.

Também presente na assinatura do convênio, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, Eduardo Uchôa, ressaltou o potencial da parceria. “Este é o resgate de um projeto antigo, iniciado e não continuado. Agradeço ao JusBrasil por enxergar o potencial da advocacia do Distrito Federal e de nos ajudar nessa missão tão importante. Usem, abusem e compartilhem”, recomendou.

Confira as salas em que o serviço de pesquisa do JusBrasil estará disponível para acesso gratuito:
Sala de Apoio à Advocacia do Ed. Sede da OAB/DF (Asa Norte)
Sala de Apoio à Advocacia do Ed. OK (Asa Sul)
Subseção de Águas Claras
Subseção de Ceilândia
Subseção do Gama e de Santa Maria
Subseção do Guará
Subseção de Planaltina
Subseção de Samambaia
Subseção de Sobradinho
Subseção de Taguatinga