OAB/DF nomeia 114 novos membros de comissões

Na manhã desta segunda-feira (4/11), foram empossados 114 novos membros de mais de 60 comissões temáticas da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, ressaltou a importância do trabalho das comissões na Ordem. “As comissões são os pulmões da Casa, sem elas nada funciona. A diretoria faz questão que elas atuem de forma livre, abertas a discutir diversos temas e com vários pensamentos. Aqui, podemos fazer muito pela advocacia e, especialmente, pela sociedade. Sejam bem-vindos!”, destacou.

Atualmente, a OAB/DF conta com 90 comissões temáticas, que reúnem atualmente mais de 3,3 mil membros e abordam e discutem as principais questões em voga na sociedad. Para que elas funcionem, é necessário membros que atuem de forma voluntária. “Agradeço ao trabalho totalmente voluntário que vocês começarão ou continuarão aqui na seccional. Saibam que essa é uma atuação extremamente importante para todos”, pontou o presidente Délio Lins.

A secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andréa Saboia de Arruda, também percebe a relevância da atuação das comissões. “Eu sei como é importante para a Ordem ter cada um de vocês aqui envolvidos com uma causa. São as comissões que aconselham a diretoria e o conselho com os temas mais relevantes para a OAB. Quero que saibam que estamos à disposição. Nosso compromisso é com a Ordem e com a sociedade, tenham isso em mente”, ressaltou.

Atuação certeira
A conselheira e presidente da Comissão de Direito à Saúde, Alexandra Tatiana Moreschi de Albuquerque, destacou a importância da participação de uma comissão. “Essa é uma oportunidade única que acrescentará ganhos à vida de vocês e à população. Todos os conselheiros e membros da diretoria estão à disposição para bater um papo, para abordar algum assunto. A Casa está aberta a todos”, disse.

O conselheiro e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial, Almiro Cardoso Farias Júnior, reforçou a necessidade de participação dos membros nas reuniões que as comissões organizam. “Todos devemos estar dispostos e ter o compromisso para participar das reuniões, pois, a partir delas, poderemos ajudar e colaborar para que projetos e medidas sejam tomadas. Tenham o desejo de participar. Assim, tanto sociedade quanto a seccional ganharão”, ressaltou.

Para o presidente da Comissão de Compliance e conselheiro, Inácio Alencastro, com o trabalho das comissões a sociedade só tem a ganhar. “Eu parabenizo a todos que decidiram atuar por uma causa de alguma comissão, pois esse trabalho voluntário visa um bem maior: a sociedade. Todos os advogados e advogadas são essenciais para a administração da justiça, combatendo injustiças e a corrupção. Saibam, então, que todo o esforço de vocês valerá a pena nesta Casa”, pontuou.

Compuseram ainda a mesa de posse da solenidade o secretário-geral da OAB/DF, Márcio de Souza Oliveira, e o vice-presidente da Comissão de Direito Portuário e Marítimo, Pedro Neiva de Santana Neto.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)
Fotos: Valter Zica