OAB/DF promove palestra sobre Mediação de Conflitos no Judiciário

A seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) promove, nesta sexta-feira (12/9), a palestra “A Mediação Judicial sob a Perspectiva do Poder Judiciário e dos Operadores do Direito”. Organizado pela Comissão de Métodos Adequados de Solução de Conflitos, o encontro tem como objetivo debater a mediação judicial, sua aplicabilidade e função no judiciário.

As palestras serão comandadas por importantes magistradas do Tribunal do Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) que atuam na área, como a segunda vice-presidente, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, a juíza coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília e de Segundo Grau, Camille Gonçalves Javarine Ferreira, e a juíza coordenadora da Central do Idoso do TJDFT, Monize da Silva Freitas Marques.

O presidente da Comissão de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos, Sílvio de Jesus Pereira, explica que a intenção é despertar o envolvimento do advogados e advogadas nos métodos adequados de soluções de conflitos e chamar a atenção para a importância da atuação nesse sentido. “Recentemente tivemos uma resolução do CNJ considerando que a presença de advogados não é essencial nas seções de mediação. Vamos debater e mostrar que essa é uma questão equivocada. O advogado é essencial à aplicação da justiça para preservar os direitos e permitir que as partes dialoguem e discutam a fim de chegar ao consenso em uma cultura de paz”, afirma.

A palestra vale 3h/a em contrapartida à doação de 1 brinquedo novo ou usado em bom estado

Anote aí!
Palestra – A Mediação Judicial sob a Perspectiva do Poder Judiciário e dos Operadores do Direito
Dia: 13 de setembro
Horário: 09h às 12h
Local: Plenário José Gerardo Grossi, Mezanino da OAB/DF – SEPN 516, Bloco B, Lote 7 – Asa Norte – Brasília/DF