Central de alvarás vai facilitar recebimento de honorários

A OAB/DF assinou um acordo de cooperação com o Banco de Brasília (BRB) que oferecerá à advocacia um pacote de benefícios e serviços. Entre eles está a central de alvarás, que possibilitará aos advogados e advogadas transferirem os valores provenientes de honorários para suas contas diretamente em um posto do BRB na Seccional, sem hora marcada e nem fila. O posto está previsto para funcionar a partir de fevereiro, no andar térreo da Seccional, localizada na 516 Norte.

Atualmente, os profissionais precisam recorrer às agências localizadas nos tribunais para realizar o procedimento, enfrentam fila e nem sempre conseguem resolver no mesmo dia. “Esta é uma das maiores queixas da advocacia. A central vai facilitar muito a vida de todos os profissionais”, comentou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, durante a assinatura.

O acordo foi assinado na tarde desta quarta-feira (18/12), na sede do BRB. Além da central de alvarás os profissionais da advocacia correntistas do BRB terão condições diferenciadas para uso de cheque especial, obtenção de financiamentos, créditos e seguros, acesso a programas de previdência privada e planos odontológicos, além de um cartão próprio, programa de pontos e acesso à sala vip do aeroporto de Brasília.

Os advogados e advogadas poderão utilizar os pontos, inclusive, para pagamento de anuidades. Já a central de alvarás atenderá advogados e advogadas correntistas de quaisquer instituições. “A OAB/DF tem obrigação de ser parceira das instituições nos bons projetos”, agradeceu o presidente da Seccional após a assinatura do acordo, que contou com a presença do diretor-presidente do BRB, Paulo Henrique Bezerra Costa, do diretor de Rede e Canais do Banco, Dario Oswaldo Garcia Júnior, e de outros representantes da instituição. “Ao oferecer condições diferenciadas, estamos estimulando a atividade produtiva”, disse o diretor-presidente.