OAB Verde: projeto continua compensação ambiental

No esforço de obter um espaço mais agradável no ambiente social e também ambiental, a Seccional do Distrito Federal realizou no sábado (3) o plantio de 75 mudas de árvores nativas, por meio do projeto OAB Verde, que busca compensar a natureza com o plantio de duas mudas a cada evento realizado na OAB. O local escolhido foi uma área verde próxima ao Parque Ecológico Vivencial Riacho Fundo.  

“Acredito que esse projeto concretiza nosso ideal de recuperar a biodiversidade existente em nossa cidade”, afirma o presidente da Comissão de Sustentabilidade, Rodrigo Figueiredo. “Resgatar essas nascentes é uma boa forma de ajudar o meio ambiente”, finalizou.

Na ocasião, foi realizado o plantio e a limpeza do local, retirando resíduos poluidores para que espaço retorne ao seu ciclo ambiental normal. A área verde próxima ao parque foi escolhida pela própria comissão em ser uma região que requer esse cuidado.

A previsão é que neste ano sejam plantadas 600 mudas nesta área próxima ao Parque do Riacho Fundo, como conta o vice-presidente da Comissão de Sustentabilidade, Diego Vega. “O projeto OAB Verde chama o advogado  a ‘plantar água’ para as gerações futuras e a biodiversidade, uma vez que a escassez foi um agravante em nosso meio no ano passado”, completa o vice-presidente da comissão.

O projeto é uma realização da Comissão de Sustentabilidade mas não é necessário fazer parte da comissão para ajudar no plantio. Entre em contato com a Comissão de Sustentabilidade, por meio do telefone (61) 99912-4289 e (61) 99551-8877, para ser voluntário.

Estiveram presentes também na ação a diretora da CAADF, Daniela Ferretto Caetano; o membro da comissão de Sustentabilidade, Eric Luis e a esposa do vice-presidente da Comissão de Sustentabilidade, Ana Paula.