Em busca de oferecer atendimento personalizado para a advocacia, a Seccional do Distrito Federal se reuniu, na √ļltima sexta-feira (10), com a procuradora-geral da Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF), Paola Aires, para tratar de uma parceria a fim de criar uma sede de atendimento da PGDF dentro da Seccional. Com isso, a advocacia do DF ter√° um atendimento personalizado e c√©lere na solu√ß√£o de suas demandas. Hoje a Seccional j√° conta com atendimento da Receita Federal e do INSS, veja como acessar.

Para Jacques Veloso de Melo, secret√°rio-geral da OAB/DF, ‚Äúa ideia √© criar dentro da Ordem uma central de atendimento que re√ļna todos os servi√ßos p√ļblicos e promova um atendimento personalizado ao advogado‚ÄĚ.

Manoel Arruda, conselheiro seccional, considerou a reuni√£o mais um passo para o pronto atendimento e respeito √† dignidade dos advogados brasilienses. ‚ÄúA OAB/DF lutar√° diariamente pela facilita√ß√£o do acesso e desburocratiza√ß√£o da rela√ß√£o entre o advogado e a Administra√ß√£o Tribut√°ria. Muito em breve, por meio dos in√ļmeros conv√™nios que a OAB/DF est√° celebrando com diversas Entidades P√ļblicas, nossa Casa ser√° um grande centro de atendimento √†s demandas da Advocacia”.

Para Erich Endrillo, conselheiro seccional e presidente da Comiss√£o de Assuntos e Reforma Tribut√°ria, ‚Äúo encontro foi muito importante porque √© uma tentativa da OAB de fazer um conv√™nio com a Procuradoria do DF e, se poss√≠vel, com a Secretaria de Fazenda para que o advogado possa ter atendimento priorit√°rio em suas demandas‚ÄĚ.

Para o vice-presidente da Associa√ß√£o dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e presidente da Comiss√£o de Advocacia P√ļblica do Estados e do Distrito Federal da OAB/DF, conselheiro seccional Renato Leal, a iniciativa vai facilitar muito o trabalho dos advogados ‚Äúao centralizar todos os servi√ßos dos √≥rg√£os p√ļblicos na OAB. Ser√° mais acess√≠vel e desafogar√° os servi√ßos da procuradoria, ganhamos dos dois lados‚ÄĚ.

Paola Aires, procuradora-geral da Procuradoria Geral do Distrito Federal, destacou que ‚Äúa ideia √© inovadora e bastante interessante para as duas partes e vai agilizar o atendimento ao contribuinte, que √© nosso cliente final, e minimizar nossos gastos com pessoal, transferindo o atendimento espec√≠fico na OAB. Isso vai desafogar o servi√ßo e agilizar o atendimento aos advogados‚ÄĚ.

Ficou decidido que a Seccional e a PGDF vão criar, em conjunto, uma forma de viabilizar a parceria o mais rápido possível.

Também participaram da reunião o  presidente da APDF, Carlos Augusto Valenza Diniz; a procuradora adjunta, Karla Motta e o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal (PROFIS), Guilherme Pereira Dolabella Bicalho.