OAB/DF e Secretaria de Saúde firmam parceria

Brasília, 30/6/2015 – A Comissão Especial da OAB/DF, criada para acompanhar o plano de enfrentamento à resistência bacteriana nos hospitais públicos do Distrito Federal, firmou, na última quarta-feira (24), parceria com a Secretaria de Saúde. Com o intuito de acompanhar a execução do Plano de Enfrentamento, foi estabelecido com o secretário de saúde, João Batista de Sousa, a realização de reuniões quinzenais, onde serão disponibilizados para a comissão relatórios com as medidas realizadas. Também ficou acertado a parceria na divulgação de folders explicativos a respeito da contaminação e higienização nos hospitais, bem como a realização de palestras temáticas.

2Além disso, OAB/DF atuará juntamente com a ouvidoria da Secretaria de Saúde, no chamado “Canal Aberto” e com o setor de Judicialização também vinculado à Secretaria de Estado. A ouvidora da saúde, Denize Bonfim, falou sobre como o canal de operar. “Hoje temos um servidor que acompanha as demandas do Ministério Público e podemos muito bem designar um outro para acompanhar somente as questões que venham da OAB”, disse.

O presidente da Comissão Especial, Felipe Bayma, relatou que o acordo com a secretaria é de extrema importância, tendo em vista a defesa dos direitos dos cidadãos. “A parceria trará uma melhoria efetiva do serviço público prestado nos hospitais do DF”. Para o vice–presidente da comissão, Jerônimo Agenor, a parceria é fundamental. “Será muito frutífera para o enfrentamento do problema das ‘superbactérias’ que vem assombrando a sociedade”, explica.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF