OAB/DF inaugura sala de apoio em Cartório de Samambaia

Na tarde desta quinta-feira (18), a diretoria da Seccional do Distrito Federal e da Subseção de Samambaia foram ao Cartório do 7º Ofício de Notas de Samambaia para realizar a inauguração da sala de apoio aos advogados. A sala conta com um computador com acesso a internet, uma mesa para reuniões e uma máquina impressora e fotocopiadora.

O secretário da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo, o presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio de Carvalho e o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota, descerraram a placa inaugural da nova sala. Veloso de Melo ressaltou que o espaço foi pensado para auxiliar jovens advogados a desempenhar suas funções diárias e atender seus clientes com mais conforto. “Percebemos que hoje a advocacia extrajudicial tem ganhado cada vez mais relevo e, para nós, quanto mais fortalecermos essa parceria melhor”, pontuou.

O presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio de Carvalho, destacou a preocupação da Subseção com bem estar dos advogados e com o cumprimento das promessas de campanha. “Esse projeto nasceu há dois anos atrás, quando nós iniciamos a nossa campanha. Nosso compromisso é com a advocacia”, afirmou.

A mentora do projeto e secretária-geral da Subseção de Samambaia, Joana D’arc dos Santos, contou que teve a ideia de trazer a sala do advogado para dentro do Cartório por sentir falta de um lugar ali para imprimir petições, consultar dados e fazer pequenas reuniões. “Eu desejava que os advogados tivessem esses benefícios, e agora têm. Quando eu era pequena ouvia os carros de som anunciarem que em Samambaia tinha cartório, e hoje Samambaia tem Cartório e tem sala do advogado dentro do Cartório, isso é muito gratificante”, disse.

O tabelião do Cartório do 7º Ofício de Notas de Samambaia, Pablo Henrique Borges, se disse satisfeito por inaugurar o espaço para que os colegas advogados sejam aparados na atividade da advocacia. “O nosso intuito é auxiliar a atividade do advogado no âmbito extrajudicial. Estamos à disposição da classe”, disse.

O secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota, agradeceu ao tabelião “por ter cedido espaço para ajudar o dia a dia dos advogados do Distrito Federal a ser mais célere e a OAB/DF, por ter providenciado um espaço com estrutura capaz de ajudar nas soluções extrajudiciais que ocorrem no Cartório”. Por fim, Patriota convidou a todos a participarem da II Feira Nacional das Caixas de Assistência que ocorrerá no fim do mês.

Prestigiaram a inauguração da sala o secretário da OAB/DF, Jacques Veloso de Melo; o presidente da Subseção de Samambaia, José Antonio de Carvalho; o tabelião do Cartório do 7º Ofício de Notas de Samambaia, Pablo Henrique Borges; o secretário-geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota; a diretoria da Subseção de Samambaia, a secretaria-geral Joana D’arc dos Santos; a secretária-geral adjunta, Elaine Ferreira Gomes Rockenbach; o diretor tesoureiro, Juliano Abadio Caland; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissari e vários advogados militantes da região.