OAB/DF presente em evento que discute Políticas Públicas em Saúde

Brasília, 27/8/2015 – O vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, participou, na quarta-feira (26), da abertura do I Encontro da 4ª Câmara Cível – “Controle e Fiscalização de Políticas Públicas em Saúde”. O evento é uma realização do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT) e vai até o dia 28 de agosto.

Segundo o procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, o Ministério Público, que sempre atuou mais nas áreas criminais e processuais, tem ampliado sua atuação para a tutela de direitos coletivos. Durante o encontro foi lançado o Portal Direito e Saúde do MPDFT.

O portal tem o objetivo de colaborar com profissionais e cidadãos que buscam informação qualificada para tomada de decisões ou reivindicação de direitos referentes aos serviços de saúde. No portal será possível encontrar legislações e jurisprudência atualizadas, além de pesquisas e notícias.

Estiveram presentes a integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/DF, Ana Izabel de Alencar, e a advogada Eliene Bastos. Compuseram a mesa de abertura, além do vice-presidente da OAB/DF, a procuradora de justiça Tânia Maria Nava Marchewka, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, o diretor do Centro Cochrane do Brasil, Álvaro Nagib Atallah, e o promotor de Justiça Elísio Teixeira Neto.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF