Olimpíadas da Advocacia conta com mais de 200 participantes

Com o objetivo de proporcionar momentos de confraternização entre a advocacia do DF, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) promoveu, neste final de semana (9, 10 e 11), a terceira edição das Olimpíadas da Advocacia 2018, no Clube da Asbac. Foram 12 modalidades esportivas nas categorias mista, feminino e masculino. Os participantes contaram ainda com o apoio da CAA/DF com massagens, aferimento de pressão e glicose, alimentação, além de todo o suporte técnico.

Mais de 200 advogados disputaram nas modalidades basquete, natação, beach tênis, tênis individual e dupla, jiu jitsu, vôlei, tiro ao alvo e sinuca. Esta foi a segunda vez que o advogado Allisson Silva Couto participou das Olimpíadas e, para ele, “trata-se de uma iniciativa muito bacana da Caixa de integrar não só os advogados, mas as famílias também”.

Daniel Moura competiu pela primeira vez das Olimpíadas e revelou estar ansioso com a disputa. “Participei do tênis, do futevôlei e da natação. É muito legal ter essa confraternização entre a classe, além de ser um incentivo para a prática da atividade física”.

Vinícius Gustavo Martins também participou pela primeira vez e, segundo ele, a “competitividade do esporte traz harmonia entre os advogados e um momento de descontração entre os amigos durante a correria diária”.

Anna Dantas, atleta do time de futebol feminino da OAB/DF, também não ficou de fora. A jogadora integrou o time de futebol das olimpíadas em busca de um lugar nos Jogos de Verão. “A iniciativa da CAA/DF é muito importante porque agrega a classe. Tem muitas meninas que não sabem jogar, mas que estão aqui para se divertir”, contou.

Confira os campeões de cada categoria:
Futebol masculino – 1º lugar time “João Paulo” e 2º lugar time “Jaime”.

Futebol feminino – 1º lugar time comandado pela advogada Dayana Dantas (W.O) e 2º lugar time “Anna Dantas”.

Basquete feminino – 1º lugar equipe “Sofia” e 2º lugar time “Bárbara”.

Basquete masculino – 1º lugar time “Branco” e 2º lugar time “Azul”.

Futevôlei – 1º lugar a dupla Erick Cardoso Alves e Felipe Freire e 2º lugar dupla Paulo e Thiago.

Vôlei masculino – 1º lugar a dupla Igor e Apolo e 2º lugar dupla Alisson e Alex.

Vôlei feminino – 1º lugar para as advogadas Priscila Oliveira e Clara Castro e 2º lugar dupla Juliana Dato e Elisa da Paz.

Jiu-jitsu masculino – 1º lugar Marcos e Lucas e 2º lugar Vinícius.

Jiu-jitsu feminino – 1º lugar Raíssa e Anne Borges.

Natação feminina – 1º lugar Jamila Guimarães Santos 50 e 100 metros e 2º lugar Heloisa Monzillo de Almeida.

Natação masculina – 1º lugar Maurício Carvalho 50 e 100 metros e 2º lugar dos 50 metros para Rafael e Felipe Silva com os 100 metros.

Beach Tênis – 1º lugar dupla Kleber Oliveira e Marcio Vieira e 2º lugar Thiago Vidal e Bernardo.

Tiro ao alvo – simples: Gabriel Arruda e dupla: João Primo e Alex.

Sinuca – 1º lugar Filipi Silva e 2º lugar João Primo.

Por causa da chuva, do segundo dia, os jogos de tênis foram adiados e ainda não foram definidos os vencedores.