Presidente da OAB/DF visita Presidência do TRT 10

Na tarde desta quinta-feira (10), representantes da OAB/DF, da Associação dos Advogados Trabalhistas do DF (AAT/DF), da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) fizeram uma visita à presidente do TRT10, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães. O encontro, que representa o primeiro compromisso oficial externo do presidente Délio Lins e Silva Junior, teve o objetivo de prestar apoio à desembargadora após a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que pretende extinguir a Justiça do Trabalho.

O presidente Délio Lins afirmou que durante sua gestão a OAB/DF estará presente em todos os poderes, principalmente na Justiça do Trabalho. “Essa Justiça, por mais de 50 anos, tem prestado relevante serviço ao Brasil como ponto de equilíbrio entre a conflituosa relação entre capital e trabalho. É injustificável extinguí-la”, defendeu.

A desembargadora Maria Regina Guimarães revelou se sentir honrada por ter sido a primeira visita institucional do presidente. “Agradeço a visita de cortesia feita pelo presidente Délio e representantes. Meus votos são para que ele tenha uma administração muito profícua”.

Também participaram do encontro a vice-presidente da Abrat, Elise Correia; o presidente da AAT/DF, Carlucio Coelho; a presidente da Amatra 10, Rosarita Caron; o juiz do Trabalho Rubens Curado; e a conselheira Seccional Dayane Marques.