Procuradoria Geral do Distrito Federal retoma obra de edifício-sede

A retomada da construção do novo edifício-sede da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) foi celebrada na tarde desta quinta-feira (16). A obra havia sido paralisada em fevereiro de 2016, devido à falência da construtora responsável pela edificação. A PGDF firmou novo convênio com a Novacap em setembro de 2017 para dar continuidade à execução da obra. O prazo para conclusão do novo edifício está estimado em 10 meses. O edifício-sede trará mais comodidade aos usuários e irá acomodar 240 Procuradores, 373 servidores e 250 estagiários.

A procuradora-geral do Distrito Federal, Paola Aires contou que a retomada desta obra é um desejo antigo e que será de suma importância a toda a população do Distrito Federal. “A Procuradoria está empenhada em construir um Distrito Federal melhor, mais justo, mais responsável, contribuindo em prol da sociedade que o povo merece”.

“É uma alegria muito grande estar aqui. Quero fazer um profundo agradecimento ao trabalho da Procuradoria Geral do Distrito Federal. Essa é uma obra muito importante para que os procuradores possam ter melhores condições de trabalho, porque a cada dia terão mais trabalho”, afirmou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

O diretor presidente da Novacap, Júlio Menegotto, destacou que tentará antecipar o término da obra, visando uma grande benfeitoria a sociedade. “É uma alegria retomar essa obra de grande importância, poder estar ajudando o governo de Brasília e a Procuradoria do Distrito Federal, na importância de seu trabalho. Estamos aqui para colocar a Novacap à disposição”.

O presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (SindProc-DF), Carlos Augusto Valenza Diniz, reconheceu a importância de dar celeridade a esta obra. “Muito importante a retomada dessa obra que ficou parada muito tempo por conta da falência da construtora contratada e agora será retomada por meio de um novo processo de licitação”.

O vice-presidente da Associação dos Procuradores do Distrito Federal (APDF) e do Sindicato dos Procuradores do Distrito Federal (SindProc-DF), presidente da Comissão de Advocacia Pública do Estados e do Distrito Federal da OAB/DF e conselheiro Seccional, Renato Guanabara Leal de Araújo, ressaltou a necessidade que os servidores e procuradores têm de infraestrutura. “Temos vários pleitos da categoria, dentre eles, a urgente nomeação dos novos colegas aprovados no último concurso, estamos aguardando hoje alguma notícia do governador. O quadro da nossa carreira hoje está defasado, pois temos muitas vagas de procuradores que se aposentaram ou que foram para outras carreiras jurídicas. A nossa ansiedade é demonstrar todas as necessidades que a Casa está passando para o Governo do Distrito Federal.”