Projeto Seccional Itinerante visita Fórum de Taguatinga

Na tarde dessa quarta-feira (9), o projeto Seccional Itinerante esteve no Fórum Desembargador Antônio Melo Martins, em Taguatinga, e atendeu mais de 50 advogados com os serviços de: tesouraria, certificação digital, protocolo, comissão de seleção, Caixa de Assistência, entre outros. Além disso, a unidade conta com sete novos computadores para o usufruto de toda a classe.

A presidente em exercício da Subseção de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissari, destacou que a ação é de grande valia para os advogados que tem uma rotina corrida. “O Seccional Itinerante dentro da sala de apoio ao advogados e advogadas facilita o acesso aos serviços que são ofertados, principalmente o que é prestado pela CAADF. Hoje, em uma medição de glicose foi constatado um valor bem elevado de um advogado que se assustou e se prontificou a procurar auxílio médico. O dia a dia corrido nos impede de procurar um médico que podem salvar uma vida. É um carinho que a Seccional está tendo com a militância da advocacia e nos deixa muito satisfeitos com esse projeto”. Também esteve presente o secretário-geral adjunto da Subseção, Thiago Januário de Andrade.

Hamilton Amoras, coordenador dos Escritórios Modelos e professor, esteve presente e pôde tirar algumas dúvidas jurídicas de diversos advogados. Ele contou que este tipo de ação ajuda a elucidar ao jovem advogado questões que não são tão bem esclarecidas. “Tiramos dúvidas, normalmente, a respeito de decisões interlocutórias. Nós damos a opção, oferecemos a sugestão sem mandar o que se deve fazer. Acho este feito de uma importância extraordinária, porque normalmente o colega que está começando tem muitas dificuldades e dúvidas. O ideal para eles é saber o que fazer com uma determinada segurança. Sorte que eles confiam na gente e termina dando certo”.

O procurador de prerrogativas João Paulo Inácio de Oliveira elogiou a atividade. “Este tipo de ação é muito bom para o advogado militante, pois oferta diversos serviços”.

A advogada Gleiane Cruz Monteiro tirou algumas dúvidas jurídicas com o professor Hamilton Amoras a respeito do próprio escritório de advocacia e aprovou o serviço. “Nós estamos iniciando o escritório agora, ele ajudou muito em relação a isso”.

O advogado Osmar Pereira Afrânio Filho aproveitou os serviços de engraxate e aferição de glicemia e pressão. “São serviços de muita qualidade. Eu já pude utilizá-los em outros momentos e é uma ação ímpar, na nossa atividade diuturna isso vem como um benefício nos ajudando, demonstrando a valorização do advogado”.

A advogada Jeusiene Veiga utilizou o serviço de manicure e ressaltou: “eu sempre acompanho onde tem os serviços. É uma atividade que eu gosto e com certeza recomendo”.

“Já participei antes, hoje aferi a pressão e vi a glicemia. O rapaz foi muito atencioso. Recomendo os serviços”, disse a advogada Míriam Mendes.