Quer conhecer novos nichos de atuação? OAB/DF oferece palestras gratuitas nesta quarta-feira

A OAB/DF oferece nesta quarta-feira (14/8) oportunidade para advogados e advogadas interessados em conhecer novos nichos de atuação. As palestras integram o módulo básico do Carreiras OAB/DF, programa de orientação para a carreira jurídica que oferece palestras com profissionais renomados, mentoria e networking.

Os conselheiros federais Rodrigo Badaró e Raquel Cândido falarão sobre os espaços promissores de atuação no mercado de trabalho a partir das 19h, no auditório térreo da sede da seccional, localizada na 516 Norte. As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site da OAB/DF (clique aqui).

Raquel Cândido atua nas áreas de direito concorrencial, consumidor e contencioso cível. Desde 2017, é coordenadora do Centro de Carreira e Excelência da Escola de Direito de Brasília, do Instituto de Direito Público (EDB/IDP). Atualmente preside também a Comissão Especial de Defesa da Concorrência da OAB Nacional.

Rodrigo Badaró possui 18 anos de experiência em contencioso cível estratégico e arbitragem e é especialista em matérias empresariais e de tecnologia, em especial direito societário e comercial, principalmente nos setores de construção civil, telecomunicações, propriedade intelectual, internet e tecnologia da informação. “Raquel e Badaró são dois exemplos de profissionais vencedores e que podem apontar importantes caminhos para a jovem advocacia”, afirma a vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno.

Incentivo
Criado em abril pela atuação gestão da seccional, o Carreiras OAB/DF tem como propósito apoiar advogados e advogadas iniciantes. A seccional do Distrito Federal tem hoje 46 mil inscritos ativos, sendo que metade deles ingressaram nos últimos dez anos nos quadros da instituição. Somente no primeiro semestre de 2019, 1.551 bacharéis receberam da OAB/DF a carteira para advogar. A continuar neste ritmo, serão mais de 3 mil profissionais disputando o mercado de trabalho até o final do ano.