Respeito é palavra de ordem em entrega de carteiras

Na manhã desta quinta-feira (14), a Seccional teve a honra de realizar mais uma entrega de carteira aos novos advogados. O conselheiro federal, Severino Cajazeiras, ao presidir a mesa dos trabalhos, deu as boas-vindas a todos os presentes. “A partir de hoje vocês são a OAB/DF. É uma alegria imensa recebê-los. Saibam que para ter sucesso na advocacia é preciso exercê-la com sabedoria, ética e respeitar o seu ex-adverso”.

O paraninfo, Neisser Oliveira, se disse lisonjeado por apadrinhar os presentes, em especial seus alunos. Oliveira falou sobre os mandamentos dos advogados e atitudes que são imprescindíveis para a carreira. “Agora, começa o restante da vida de vocês. Trabalhem, construam autoridade intelectual, sejam intensos, tenham resiliência e sonhem. O sonho nos move e é preciso ação para realizá-los”.

A oradora da turma, Jordana Mendanha, elencou os princípios que devem ser seguidos pelos novos advogados. “Devemos velar pelos princípios constitucionais, direitos humanos e pela ética. São os tentáculos para que possamos enveredar e vencer aos desafios. Sejamos apaixonados pelo que é justo”.

Compuseram a mesa o Conselheiro Federal da OAB e ex vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras; o paraninfo e presidente da Comissão de Segurança Pública da Subseção de Taguatinga, Neisser Freitas; o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno; a conselheira Ildecer Amorim; o presidente em exercício da Subseção do Paranoá, Valdices de Sousa; o vice-presidente da Comissão de Combate à Pedofilia da Subseção de Taguatinga, Lucas Santana; o coordenador do escritório modelo da OAB/DF e professor, Hamilton Amoras; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre e a secretária-geral adjunta da Subseção do Núcleo Bandeirante, Nilvânia Silva.