Responsabilidade é palavra de ordem em entrega de carteiras

Na tarde desta quinta-feira (10), a Seccional realizou mais uma entrega de carteiras a 77 compromissandos. Juliano Costa Couto, presidente da Seccional, destacou a responsabilidade que será exigida dos novos advogados. “Temos que ter muita sabedoria para lidar com os nossos cada vez mais exigentes clientes. Vocês têm o dever cívico de fazer valer o papel da advocacia no Distrito Federal e na sociedade brasileira. Vocês são os primeiros defensores de vossas prerrogativas”.

“Não podemos recuar, tampouco desistir das nossas lutas. Fomos chamados para fazer a diferença, para amparar àqueles que não têm condições de lutar pelos seus Direitos. Somos indispensáveis à Justiça. Busquemos fazer com excelência tudo aquilo ao qual fomos chamados”, destacou a oradora da turma, Tassia Marrara Moresco Agrizzi.

O paraninfo da turma, Carlos Mario Velloso Filho parabenizou os presentes. “Tenho certeza que vocês não verão a missão do advogado, de servir como administração da Justiça como o ônus mas, sim, como uma honraria que dignifica e gratifica o operador do Direito”.

Também estiveram presentes o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; o presidente da CAADF, Ricardo Peres; o conselheiro Federal Severino Cajazeiras; o corregedor-geral adjunto da OAB Nacional, Erik Bezerra; o presidente da 10ª turma do Tribunal de Ética e Disciplina, Cleider Rodrigues Fernandes; o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Walter Castro Coutinho; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson de Menezes; o presidente da Subseção do Paranoá, Humberto Pires; a presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissari; o vice-presidente da Subseção do Paranoá, Valdir de Castro Miranda; o secretário-geral adjunto da Subseção do Paranoá, Douglas Borges; o presidente da Comissão de apoio ao Advogado Iniciante, Tiago Santana de Lacerda; o secretário-geral do Conselho Jovem, Emmanuel Sales e a integrante da Comissão de Ética e Disciplina Vanessa Fontana.