Revista vai divulgar artigos das comissões temáticas da OAB/DF

A OAB/DF lançou, nesta segunda-feira (15/7), chamada pública para seleção de artigos que serão publicados na primeira revista do programa OAB360 graus, criado no início da atual gestão para acompanhar e monitorar as ações das 89 comissões temáticas da seccional.

Fruto de termo de cooperação firmado pela OAB/DF com a Rede Internacional de Excelência Jurídica do Distrito Federal (RIEXDF), a revista trará artigos jurídicos sobre os principais temas enfrentados e debatidos pelas comissões temáticas da seccional e de suas subseções.

A revista é eletrônica e será publicada semestralmente. Os textos desta primeira edição devem ser encaminhados até 10 de agosto para e-mail criado para esta finalidade. O envio deve ser feito pelos presidentes das comissões e das subseções, nos casos das comissões que compõem os espaços da OAB/DF localizados nas regiões administrativas. Leia aqui o edital completo.


A secretária-geral adjunta e o presidente
destacaram a importância das comissões

“A revista é um espaço de inclusão, para que todas as comissões possam dar visibilidade aos debates que estão promovendo internamente”, afirmou a secretária-geral adjunta da OAB/DF, Andréa Saboia, aos representantes das comissões que acompanharam o lançamento, realizado no plenário do quarto andar da sede da seccional.

A presidente da RIEXDF, Fabíola Orlando, explicou, durante o lançamento, que a revista tem como propósito difundir o trabalho das comissões. “Temos aqui na OAB/DF um espaço rico em conhecimento e debates sobre questões atualíssimas. Queremos mostrar isso”, disse.


Fabíola Orlando afirmou que a parceria foi
fechada para difundir o trabalho das comissões

“As comissões são indispensáveis ao funcionamento da Ordem. As seccionais não caminham sem o trabalho delas e muito do que é feito não ganha visibilidade. O que queremos é trazer para a sociedade os debates que estão ocorrendo na seccional do Distrito Federal”, disse o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Junior, na abertura do chamamento público, que contou também com a presença do secretário-geral da OAB/DF, Márcio Oliveira, e presidentes de várias subseções.