Seccional Itinerante visita advogados da Terracap

Advogados da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal ) receberam, na terça-feira (17), a visita do Projeto Seccional Itinerante. Os advogados puderam desfrutar dos serviços de protocolo, tesouraria, prerrogativas, certificado digital e de benefícios da Caixa dos Advogados.

Para a procuradora geral da Terracap, Andreia Saboia, a iniciativa é excelente. “Os advogados precisam muito dessa união, sobretudo na advocacia pública. A gente precisa muitas vezes lutar para poder trabalhar por conta das dificuldades do serviço público, das instalações, dos recursos limitados”.

O grupo ainda esteve reunido com o presidente da Terracap, Júlio César de Azevedo Reis, para apresentar diversos pleitos dos advogados da Casa, entre eles a dispensa da obrigatoriedade do ponto. Azevedo foi receptivo e prometeu analisar os pedidos. “Vou analisar as particularidades das atividades dos advogados na companhia e iremos ajustar as normas”, disse o presidente da Terracap.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, destacou que a ideia do projeto é aproximar ainda mais a Ordem dos advogados. “Temos uma gestão muito democrática e estamos abertos a críticas e sugestões. Tivemos um retorno muito positivo dos serviços, voltaremos outras vezes”.

Participaram da visita o presidente da Comissão de Advogados Integrantes das Empresas Públicas e Sociedade de Economia Mista Federais, Og Pereira; o presidente e a vice-presidente da Comissão de Advogados Integrantes das Empresas Estatais do DF, Marcelo Reis e Denise Fonseca, respectivamente; o assessor jurídico na Diretoria Jurídica e vice-presidente da Associação dos Advogados do Banco do Brasil, Igor D'Moura Cavalcante; o ouvidor da OAB/DF, Paulo Alexandre, o coordenador da procuradoria de prerrogativas, Ricardo Mussi e o secretário de Estado das Cidades, Marcos de Alencar Dantas.