Seccional recebe palestra sobre normas do Conselho de Previdência Complementar

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal recebeu o diretor substituto de técnica e normas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Christian Aggensteiner Catunda, para uma reunião com a Comissão Especial de Previdência Complementar da OAB/DF. O convidado compareceu ao plenário do 5º andar da sede da Seccional, na 516 Norte, no dia 21 de maio.

Durante o encontro, o principal assunto abordado foi o aprimoramento regulatório relacionado às recentes normas publicadas pelo Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e pela Previc. De acordo com Christian Aggensteiner, a superintendência se dedica a criar diversas linhas de defesa, a fim de evitar a ocorrência de fatos que maculem a imagem das entidades fechadas e dos participantes da previdência complementar.

Ao final, o presidente da comissão, Jorge Faiad, e o secretário-geral, Renato Lôbo, conduziram debate no qual o convidado pôde esclarecer dúvidas e receber sugestões do público presente. A reunião também contou com a presença do procurador-chefe da Previc, Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho.