Seccional visita Fórum de Ceilândia e revitaliza sala de Apoio

Nesta quarta-feira (7), a advocacia da Ceilândia recebeu o projeto Seccional Itinerante e a revitalização da sala de apoio do Fórum de Ceilândia. No dia, o projeto Seccional Itinerante ofertou seus serviços aos presentes, com: certificado digital, prerrogativas, protocolo remoto, entre outros. A sala de apoio ao advogado no Fórum de Ceilândia fica no térreo com serviços de computador conectados à Internet, impressão e salas de atendimento privado.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, afirmou que a administração da Ordem tem de estar ligada a ações feitas para o advogado onde ele mais precisa. “Passamos de seis para 10 máquinas, com quatro computadores novos em folha e a substituição de outros dois, porque com a vinda do Processo Judicial Eletrônico – PJe – a utilização das salas de advocacia ficam cada vez mais intensas”.

O Conselheiro Federal Severino Cajazeiras também esteve presente e mostrou sua satisfação em estar em mais uma renovação de sala de apoio, já que o local faz a aproximação entre a Seccional e os militantes das subseções. “A advocacia busca realmente o seu espaço, não só aqui em Ceilândia mas em todo o Distrito Federal. Os advogados e advogadas precisam ter esse apoio aqui no Fórum de Ceilândia”.

O presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes, expressou sua satisfação em ter a Seccional Itinerante em sua cidade e ainda contar com a reinauguração da sala de apoio. “Estou muito animado com esse movimento implementado, que é a OAB Itinerante. Aproveitando a oportunidade, pra nós é motivo de muito orgulho a revitalização da nossa sala de atendimento aqui no Fórum”.

O diretor do Foro da Ceilândia, João Paulo das Neves, aproveitou a oportunidade para falar sobre o vínculo de parceria com a Ordem. “Gostaria imensamente de parabenizar a Seccional por melhorar as condições dos advogados de Ceilândia. Nossa relação advogado e magistrado é mais próxima, é um fórum grande mas existe uma relação muito boa entre servidores, advogados e magistrados”.

O secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso, manifestou a importância que é investir nas revitalizações das salas de apoio, principalmente por essas salas serem situadas nos fóruns. “Elas são úteis e muitos advogados usam essas salas como ponto estratégico para sua advocacia. A ideia é sempre investir na ponta e cada vez ajudar mais o advogado”.

A diretora da CAA/DF Daniela Caetano expôs os serviços da CAADF e deixou claro que todo os trabalhos são para comodidade e bem-estar da categoria. “A CAADF vem caminhando muito unida com a OAB/DF, a fim de proporcionar um excelente ambiente para a advocacia desenvolver os trabalhos nos fóruns e nas Subseções, isso melhora o nosso labor do dia a dia, o nosso atendimento aos clientes”.

A secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Cecilia Viana Cordeiro, afirmou que a revitalização foi um requerimento dos advogados usuários da região e que é de bastante alegria mais uma demanda ser concretizada. “A postura da Seccional é de valorização a Subseção de Ceilândia e do próprio Fórum da cidade”, concluiu.

Estiveram presentes na ação o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; o secretário-geral da OAB/DF, Jacques Veloso; a diretora da CAA/DF, Daniela Caetano; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Menezes; o vice-presidente da Subseção de Ceilândia, Leonardo Rabelo; o secretário-geral da Subseção de Ceilândia, Newton Rubens de Oliveira; a secretária-geral adjunta da Subseção de Ceilândia, Cecilia Viana Cordeiro; a diretora-tesoureira da Subseção de Ceilândia, Otanylda Tavares Badu de Oliveira; o conselheiro da Seccional, Cleider Fernandes; os presidentes de Subseções, Amaury Santos de Andrade, Sebastião Duque, Jose Antônio e Márcio de Souza.