Sede própria da Subseção de Águas Claras está pronta e será inaugurada no dia 27

A sede própria da Subseção de Águas Claras da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) vai ser inaugurada no próximo dia 27 de novembro, às 11h30. Local: SMPW/SUL Qd 5, Conj 12, Lote 5, Fração A2, Loja 1 e 2, Park Way, Águas Claras. É uma obra com financiamento pelo Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida).

“Essa linha de financiamento entre as Caixas de Assistência dos Advogados foi que permitiu que a Seccional agora entregue mais essa sede regional, praticamente, sem gastar um real na obra. É uma unidade que vai atender milhares de advogados que precisam de estrutura para trabalhar, especialmente visando reduzir as dificuldades trazidas pela pandemia”, explica o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

A vice-presidente da OAB/DF, Cristiane Damasceno, fala que o momento é muito especial, pois é de “acolhida” das advogadas e dos advogados em um projeto motivador. “As dificuldades que atravessamos e ainda teremos pela frente nos direcionam a empreender mais esforços em apoiar e qualificar os profissionais, principalmente, os que estão chegando agora ao exercício da advocacia. É na ponta que vamos alinhavando contatos, integrando as pessoas. Sabemos que network é mais do que a metade do caminho para uma carreira de sucesso.”

REPERCUSSÃO

Para o secretário-geral da OAB/DF, Márcio Oliveira, “a força da advocacia tem de estar presente em todos os lugares. Esta gestão tem duas ideias que vêm ganhando relevância: descentralização e democratização de espaços, do lugar de fala. Onde estiver, no Distrito Federal, a advogada e o advogado têm voz e vez. Ficamos muito felizes com mais esta realização, a sede própria da Subseção de Águas Claras, e cumprimentamos todos os profissionais dessa base”.

A secretária-geral adjunta, Andréa Sabóia, disse: “Fiquei extremamente feliz em ver a construção da sede da subseção de Águas Claras tornar-se realidade! Um polo econômico e habitacional tão importante para a cidade: Brasília realmente merecia esse avanço! O local está incrível! Compareçam, usufruam!”

O diretor tesoureiro, Paulo Maurício Siqueira, comenta que a pandemia foi e ainda é um desafio imenso. No entanto, com planejamento e senso de prioridade, foi possível chegar a mais essa “vitória da atual gestão”.

Segundo Paulo Maurício, “esse compromisso com os colegas de Águas Claras é muito simbólico em meio a tantas perdas e dores, pois é mais do que oferecer um prédio de apoio às atividades, é, na verdade, mostrar que o trabalho sério e consistente dá resultados, acontece, e renova a esperança em dias melhores”.

“O projeto da construção da Subseção de Águas Claras é mais uma demonstração de que a sinergia entre a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) e a OAB/DF resulta em benefícios palpáveis para toda advocacia do DF. Estamos muito felizes com a conclusão das obras!”, afirmou o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

CAMINHOS PARA A NOVA SEDE

Eric Gustavo de Góis Silva, presidente da Subseção de Águas Claras, disse que, nos 60 anos de existência da OAB/DF, é uma honra imensa e um presente inaugurar a sede própria. “Passamos por momentos muito difíceis ao longo deste ano, com a pandemia. No entanto, não baixamos a cabeça! Trabalhamos muito e com afinco! Deu certo! Estamos aqui abrindo ainda mais as portas da nossa Subseção a todos, advogadas e advogados. Então, convido a todos para que venham celebrar essa vitória!”

Segundo o presidente Eric Gustavo, a sede fortalece promessas feitas no início da gestão. “Conforme prometido ao presidente Délio, vamos trabalhar nesta Subseção para dignificar ainda mais a história da OAB/DF. A entrega desse espaço nos ajuda nisso!” Para o ano de 2021, planos estão sendo feitos. “Já estamos nos preparando para eventos semipresenciais, como seminários, palestras e até um congresso de Direito Condominial, que está em andamento. Então, convido a todos para participarem da subseção e de suas comissões ativamente”, completa o presidente.

Para a vice-presidente da Subseção, Marescka Morena, ter uma sede própria é muito importante, principalmente, neste período de enfrentamento à Covid-19. “Atender a advocacia de Águas Claras e de Vicente Pires em um espaço bem localizado e com boa estrutura faz toda a diferença! Muitos colegas tiveram que fechar seus escritórios e estão em casa. Então, ter uma sede é um benefício muito grande para a advocacia como um todo, pois poderemos ajudar cada um com esse novo espaço, em momento muito delicado para todos”, desta Marescka.

CONVITE

SERVIÇO

Inauguração da sede própria da Subseção de Águas Claras da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF)

Data: 27 de novembro

Hora: 11h30 

Local: SMPW/SUL Qd 5, Conj 12, Lote 5, Fração A2, Loja 1 e 2, Park Way, Águas Claras.

 

Comunicação OAB/DF
Texto: Montserrat Bevilaqua e Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Foto de capa: posse primeira diretoria da subseção de Águas Claras (leia mais aqui) / Valter Zica