Sejam resilientes em suas derrotas, afirma Guilherme Pupe

“Sejam resilientes em suas derrotas e comedidos nas vitórias. Em nossa profissão naturalmente vivemos entre vitórias e derrotas e mesmo na derrota vêm os ganhos quando menos do aprendizado”, recitou o diretor da Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal e paraninfo da turma, Guilherme Pupe. Foram 61 bacharéis em Direito que receberam suas carteiras de advogado em solenidade realizada nesta terça-feira (16), na sede da Seccional.

A oradora da turma de novos advogados Thais Sousa Neri explicou o motivo pelo qual escolheu a advocacia como profissão. “O homem que vence não é um ser distinto, é um ser determinado. Sabíamos que seria uma tarefa árdua, repleta de obstáculos. Finalmente vencemos. Vencemos a faculdade, o cansaço, a rotina turbulenta e o exame de ordem”.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, enfatizou que a advocacia deve ser ligada a paixão, e não a conquistas. “Advogado e advogada cuja a alma e a paixão estejam vinculados a vitória e a produção da justiça estão em falta no mercado de trabalho, apesar da grande oferta e do elevado número de aprovados no exame de ordem”.

Também estiveram presentes na Solenidade o secretário-geral adjunto da OAB/DF, Cleber Lopes; o conselheiro federal, Severino Cajazeiras; os conselheiros Seccionais: Thais Riedel, Antonio Gilvan, Carlos Augusto Lima, Glauco Alves e Santos; o presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco; o diretor tesoureiro da Subseção do Núcleo Bandeirantes, Gilberto Tiago Nogueira; a presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral, Poliana Mendes Mota e o membro do Conselho Jovem da OAB/DF, Samuel Correa de Souza.