Sou Mulher Negra e Advogada!

A OAB-DF abraça e promove, a partir desta sexta-feira (7/8), a campanha de iniciativa da Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade que traz depoimentos de mulheres negras advogadas que tiveram suas prerrogativas violadas em episódios racistas.

Ao longo de todo o mês, vão ser compartilhados relatos como o da advogada Andrea Cândida Vitor (veja aqui: https://bit.ly/3a4zb7u), reforçando a importância da luta das advogadas negras para a advocacia e o debate sobre a diversidade nas instituições.

São relatos que retratam episódios de racismo e violações das prerrogativas profissionais e que trazem à tona a necessidade de debatermos esses assuntos agora.

As advogadas e advogados que tenham suas prerrogativas violadas por qualquer motivo podem procurar a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia ou a comissão correspondente da sua seccional. E se a violação ocorrer em processos judiciais, podem acionar a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas ou da sua seccional. Há ainda o Canal Prerrogativas com mais orientações: http://www.prerrogativas.com.br

Comunicação da OAB-DF, com informações da OAB Nacional