Com Networking, OAB/DF ajuda jovens advogados a se posicionarem no mercado de trabalho

Brasília, 24/7/2015 – Os eventos de Networking organizados pela OAB/DF em 2015 já começaram a render colocações no mercado de trabalho para advogados iniciantes que participaram dos encontros. Dentre as contratações mais recentes estão as jovens advogadas Giglyane de Matos Chaves e Luana da Costa e Silva, recrutadas para atuar no setor jurídico de uma empresa voltada para assuntos tributários.

O secretário-geral adjunto da Seccional, Juliano Costa Couto, representou a casa nesta sexta-feira (24) em visita realizada à empresa Valor Gestão, que contratou as duas advogadas por meio do Networking. “Entendo que a OAB tem uma missão institucional muito importante, que é auxiliar a inserção do jovem advogado no mercado”, disse Costa Couto.

Um dos sócios da empresa, Marcelo Aparecido da Silva, destacou a importância do trabalho organizado pela Ordem ao facilitar a busca dos escritórios por profissionais qualificados. “Nós temos muitas dificuldades em encontrar pessoas capacitadas, então o fato da própria OAB já desempenhar esse papel só nos favorece”, comentou.

net2Para Giglyane e Luana, a função do Networking vai muito além da rede de contatos, já que a Seccional oferece o suporte necessário para fazer com que o profissional iniciante se sinta apto a enfrentar o mercado. “Nós sabemos que o recém-formado tem uma dificuldade de inserção no mercado muito grande, então o trabalho realizado pela OAB não é apenas apresentar as oportunidades, existe toda uma preparação da nossa própria autoestima, para que nós não pensemos em desistir da advocacia por conta das adversidades”, relatou Giglyane, formada há dois anos.

Luana, que está em Brasília há pouco mais de um ano, ressaltou as dificuldades enfrentadas ao chegar à capital, justamente pelo fato de não possuir contatos. “Como eu não sou de Brasília, é mais complicado ainda. Mas eu encontrei na OAB o apoio que precisava para me sentir segura em relação ao primeiro emprego”.

O Networking é organizado pelo Escritório Modelo, a Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante e a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) e tem como objetivo proporcionar aos inscritos um primeiro contato com o mercado de trabalho. Os advogados podem entregar seus currículos pessoalmente e fazer uma breve apresentação sobre si mesmos para representantes de escritórios de advocacia e empresas do ramo que comparecem ao evento. O Networking também permite que os advogados troquem ideias e possibilidades com os demais colegas de profissão.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF