Seccional realiza o I Campeonato de Futsal Feminino

Brasília – 20/10/2014 – A Seccional da OAB do Distrito Federal realizou I Campeonato de Futsal Feminino, no último sábado (18), no Clube dos Advogados. Com o lema, “lugar de mulher é onde ela quiser”, a competição teve como objetivo integrar e incentivar a pratica de esportes entre as mulheres advogadas. O evento foi uma realização da OAB/DF, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) e com a Comissão da Mulher Advogada. A competição contou com os seguintes times: Bertha Lutz (equipe vermelha), Chiquinha Gonzaga (equipe branca), Pagu (equipe amarela) e Nisia Floresta (equipe verde). A equipe Pagu foi a campeã do torneio.

futsalsite2As jogadoras foram recebidas pelo vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, que enfatizou a participação da mulher na sociedade. “Ficamos honrados em promover o primeiro campeonato no Clube dos Advogados. Todas as mulheres advogadas são merecedoras de toda a nossa admiração e, realmente, o lugar delas é onde elas quiserem. Igualdade de gênero é a base para uma sociedade com menos preconceito e discriminação”.

De acordo com a organizadora e membro da Comissão da Mulher Advogada, Nayara Teixeira Magalhães, a comissão debate o papel da mulher perante a sociedade e a busca pela igualdade de gêneros “A Comissão da Mulher Advogada, mentora do campeonato, elegeu em 2013, uma pauta feminista, de transformação e reflexão sobre a condição da mulher. Hoje realizamos esse Campeonato de Futsal, modalidade em que as mulheres sofrem tanta discriminação e que contam com tão pouco incentivos, firmes no propósito de que lugar de mulher é onde ela quiser”, disse.

Classificação
1º Lugar: Pagu – equipe amarela

2º Lugar: Chiquinha Gonzaga – equipe branca

3º Lugar: Nísia Floresta – equipe verde

4º Lugar: Bertha Lutz – equipe vermelha

Prestigiaram o evento os conselheiros Renata Amaral, Felipe Bayma, Cristiane Pantoja e Ilka Teodoro.

Texto – Sussane Martins
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF