Homem é preso em Planaltina por exercício ilegal da advocacia

Brasília, 29/4/2016 – Um homem foi preso, na quinta-feira (28), por exercício ilegal da advocacia em Planaltina/DF. Albert William Melo, que não é advogado, oferecia consultoria jurídica numa empresa denominada HOPE Consultoria e Treinamentos, que anunciava serviços de consultoria previdenciária para obtenção de benefício junto ao INSS. Após recebimento de denúncia, o presidente da Subseção de Planaltina Dalton Ribeiro dirigiu-se ao local, onde constatou a irregularidade e deu voz de prisão a Albert Melo por exercício ilegal da profissão. Depois disso, a polícia foi acionada para efetuar a prisão em flagrante.

Dalton Ribeiro disse que o referido postulava pleitos como procurador, fazendo captação ilegal de clientes. “O cidadão ainda confessou a prática e dizia cobrar as três parcelas inicias do benefício concedido, além de outros valores de cobrança que são vedados pelo Estatuto da OAB”, afirmou.

pleno 28-04-2016 158Em sessão do Conselho Pleno desta quinta-feira (28), a unanimidade dos conselheiros externou total apoio ao ato da Subseção. Foram apreendidos vários documentos para comprovarem a materialidade do crime. A OAB/DF se habilitará na ação penal para que o falsário seja punido.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF