OAB/DF apoia recondução de Esdras Dantas para o CNMP

Brasília, 27/04/2015 – O Conselho pleno da Seccional da OAB do Distrito Federal aprovou, por unanimidade, proposta da Diretoria da entidade no sentido de apoiar a recondução do advogado Esdras Dantas de Souza, ex-presidente da entidade, ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Esdras ocupa atualmente uma das vagas reservadas à advocacia juntamente com o advogado Walter Agra, da Paraíba.

Em sessões que serão realizadas nos próximos dias 17 e 18 de maio, o Conselho Federal da OAB irá eleger os representantes da advocacia tanto para o CNMP quanto para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No caso do CNMP, além de Esdras Dantas concorrem os seguintes candidatos: Alan Azevedo Carvalho, Leonardo Accioly da Silva, Marcio Kayatt, Mário José Lacerda Filho, Petronio Damasceno Castelo Branco e Walter de Agra Júnior. A sessão ocorrerá dia 17 a partir de 14h.

No dia 18, em sessão a partir de 18h, concorrem ao CNJ: Anderson Freitas da Fonseca, André Luis Guimarães Godinho, Carlos André Studart Pereira, Cristian Rodrigo Ricaldi Lopes Rodrigues Alves, Gisela Gondin Ramos, Luiz Cláudio Silva Allemand, José Ângelo Remédio Júnior, José Norberto Lopes Campelo, Mariana de França Nobre Pinto, Mário José Lacerda Filho e Rodolfo Tsunetaka Tamanaha.

Esdras Dantas de Souza é natural de Caicó (RN), tendo ingressado na advocacia em 1979, após graduar-se pela então Faculdade do Distrito Federal – CEUB. Pós-graduado em Direito Público Interno, já foi professor em instituições de ensino superior. Na OAB/DF, foi conselheiro seccional por cinco mandatos e presidiu a entidade de 1991 a 1995. Foi conselheiro federal por quatros mandatos consecutivos e ocupou o cargo de diretor-tesoureiro da OAB Nacional no triênio 2001/2004.

Os escolhidos desempenharão suas funções no período correspondente ao biênio 2015/2017.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF