OAB/DF e Advocef promovem palestra sobre novo CPC com Estefânia Viveiros

Brasília, 25/11/2015 – A Associação Nacional dos Advogados da Caixa Econômica Federal (Advocef), em parceria com a OAB/DF, realizará seminário com palestra da ex-presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, sobre o novo Código de Processo Civil. O evento será na próxima terça-feira (1º), às 19h30, na sede da OAB/DF. Na ocasião, também será lançada a 21ª Edição da Revista de Direito da Advocef e ocorrerá entrega da Medalha e Diploma Sônia Lúcia dos Santos Lopes.

Em visita à Seccional no dia 18 de novembro, o presidente da Advocef, Álvaro Weiler, esteve reunido com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, o secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto, e o conselheiro Antonio Gilvan de Melo, que também é associado da Advocef.

Sobre a escolha do tema da palestra, Weiler disse que o objetivo é suscitar o debate das novas regras para facilitar o uso do Código pelos operadores de direito, em especial os advogados da Caixa, a partir do próximo ano. “Esse ano nós, da Advocef, criamos um ciclo de palestras sobre o novo CPC e estamos percorrendo as principais cidades do país, convidando ministros do Supremo, do STJ, professores de Direito e advogados para falar sobre o novo CPC”, disse. “Esse é um Código mais democrático do que o anterior. Houve amplo debate, tramitou durante vários anos e agora finalmente vai entrar em vigor”.

Sobre a parceria institucional com a OAB/DF, Weiler disse que é fundamental a aproximação. Ele elogiou a abertura que teve nos últimos anos para participar das ações da Seccional. “Queremos prestigiar a OAB/DF pelo apoio incondicional que deu aos advogados da Caixa nos últimos anos. Inclusive batalhou pela lei distrital regulamentando a carreira dos advogados de empresas estatais”.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF