OAB/DF fecha parceria com IBMEC e cria nova pós-graduação em advocacia aplicada

Brasília, 21/7/2016 – A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal sempre atenta às demandas e necessidades dos advogados apresenta o curso de pós-graduação em “Advocacia Aplicada”, oferecido pelo Ibmec/DF. O curso traz uma visão geral e interdisciplinar do Direito sob o aspecto da prática da atividade jurídica, principalmente dos ramos do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Tributário.

Com carga horária de 432 h/aula, os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 9h às 12h30. A aula inaugural será no dia 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever e obter informações acessando http://pos.ibmec.br/df/direito/. As inscrições estarão abertas somente até o dia 30 de agosto de 2016. Pelo convênio firmado com o Ibmec/DF, os cursos oferecidos têm desconto para aqueles que possuem a carteira da Ordem.

A abordagem do curso será voltada para prática aliada a teoria, como conta o coordenador do curso Prof. Washington Barbosa (Ibmec/DF). “O diferencial da nova pós-graduação em Direito do Ibmec é que o curso é mais prático, contribuindo para que o advogado exerça suas atribuições diariamente”.

O presidente da Seccional do DF, Juliano Costa Couto, se mostrou satisfeito com a nova parceria. “É com muita alegria que firmamos esse convênio. Sabemos que as faculdades preparam os advogados na parte teórica, mas a parte prática fica prejudicada. É um curso inédito, pensado pela Ordem e pelo Ibmec para a realidade vivenciada pelos profissionais. É uma grande oportunidade”.

A pós-graduação em Advocacia Aplicada foi formatada com a finalidade de proporcionar a compreensão dos trâmites, procedimentos e recursos nas esferas extrajudicial e judicial, viabilizando maior desenvoltura dos pós-graduandos nas consultorias e tomada de decisão. A oportunidade também proporcionará networking entre os alunos.

Segundo Rodrigo Becker, diretor-geral da ESA, a necessidade de iniciar uma nova pós-graduação, com um viés mais prático, se deu pelo fato da ESA já oferecer cursos de cunho mais teórico. ”Temos vários cursos com foco na prática jurídica, como o de audiências, de peças, mas nunca tivemos uma pós-graduação com esse objetivo. Será uma novidade que certamente renderá uma grande possibilidade de especialização e aprimoramento do advogado”, disse Rodrigo.

 Becker lembra ainda que a realização deste projeto só foi possível graças a parceria com o Ibmec. De acordo com ele, a partir deste curso será possível a formação de profissionais mais capacitados para enfrentar a rotina da advocacia.“Teremos advogados mais gabaritados no aspecto prático da advocacia, que, ao lado do aspecto doutrinário, são a base da formação do advogado de excelência”, acrescentou o diretor.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF