OAB/DF fecha parceria com o UniCEUB para oferecer dois novos cursos de pós-graduação

Brasília, 27/7/2016 – A OAB/DF, visando criar oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos advogados e advogadas da capital, fechou parceria com o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e criou dois novos cursos de pós-graduação. Os cursos oferecidos são em “Prática e Atualização em Direito Penal e Processual” e em “Direito Administrativo contemporâneo”, contemplando as áreas criminal e administrativa do Direito.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressaltou o compromisso da OAB/DF com o aperfeiçoamento dos advogados. “Estou certo de que aqui conseguiremos produzir os melhores resultados possíveis a um custo financeiro equilibrado e plausível para os advogados. Fico orgulhoso e honrado de estar facilitando o acesso ao conhecimento com tanta qualidade aqui produzidas aos advogados do Distrito Federal, em áreas que já identificamos carentes”, disse o presidente.

A pós-graduação em Prática e Atualização em Direito Penal e Processual têm como objetivo qualificar o profissional por meio de uma abordagem aprofundada dos crimes de competência exclusiva da Justiça Federal. Busca ainda promover estudos e discussões sobre sumulas e precedentes do STJ e STF. Além disso, evidencia, por meio de trabalhos com casos complexos sobre os delitos em análise, a necessidade de o profissional desenvolver as bases teóricas e metodológicas.

O presidente da Comissão de Ciências Criminais, Alexandre Queiroz, comemorou a parceria firmada nesta nova pós-graduação. Segundo ele, os advogados da área criminal têm muito a ganhar nesta nova empreitada. “Vejo com bons olhos, ainda mais com um centro de ensino como o CEUB. É mais uma opção para os advogados que atuam na área criminal se especializarem. Essa opção se abre com convênio com a OAB/DF, um convênio com grande instituição de ensino e reconhecida no DF, o UniCeub”, afirmou o presidente.

A pós-graduação em Direito Administrativo contemporâneo licencia o advogado através de uma abordagem aprofundada, nos instrumentos necessários ao entendimento da relação entre Estado, sociedade e mercados do Direito Administrativo atual. Tem como objetivo analisar direitos fundamentais, evidenciar a evolução da figura do Estado e dos mecanismos adotados como forma de atuação da Administração Pública.

Para o conselheiro e vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF, João Paulo Amaral, a parceria da OAB/DF com o UniCEUB é uma oportunidade de especialização para os profissionais do Direito Administrativo que querem se aperfeiçoar. “O curso traz em si a proposta de capacitação dos profissionais que desejam uma maior qualificação em Direito Administrativo, não só com a abordagem de seus institutos clássicos, mas também de outros temas a ele aplicados, tais como Direito Constitucional, Diretos Fundamentais e Finanças Públicas”, disse Amaral ao completar que “para tanto, propõe o estudo de assuntos como Controle da Administração, Processo Administrativo Constitucionalizado sob o viés do direito sancionador, Improbidade Administrativa, Terceiro Setor e sua relação com o Estado, dentre outros, além de contar com um corpo de doutores e mestres altamente conceituado e experimentado na área.”

As aulas das pós-graduações do UniCEUB ocorrerão no campus da Asa Norte, localizado na 707/907, sob a coordenação da instituição certificação da mesma. As inscrições já estão abertas e o início das aulas está previsto para agosto. Os advogados que apresentarem a carteira da Ordem no ato da inscrição terão desconto de 20% sobre a mensalidade. Já os advogados que realizaram a graduação no UniCeub, tem o desconto de 25%. Para que os descontos sejam concedidos, é necessário que os advogados estejam regularmente inscritos na OAB/DF e estejam em dia com suas obrigações financeiras.

Informações: (61) 3966-1200 | www.uniceub.br | [email protected]

Comunicação Social – Jornalismo
Fotos: Valter Zica
OAB/DF