OAB/DF prestigia solenidade de posse dos novos juízes no TRF1

Brasília, 30/1/2015 – O presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, prestigiou, nesta quinta-feira (29), a solenidade de posse dos 56 novos juízes substitutos que atuarão na Justiça Federal da 1ª Região. Os novos magistrados foram aprovados no XV Concurso para Juízes Federais Substitutos, que teve início em julho de 2013.

A solenidade, conduzida pelo presidente da Corte, desembargador federal Cândido Ribeiro, ocorreu na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal, e reuniu dezenas de autoridades, entre desembargadores, juízes federais e membros dos três poderes da República.

Após a execução do Hino Nacional, pela Fanfarra de Música do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda do Exército, e a abertura da solenidade pelo presidente Cândido Ribeiro, os novos juízes federais prestaram o compromisso solene de posse e assinaram, um a um, o respectivo termo de posse. Em seguida, o desembargador federal João Batista Moreira deu as boas-vindas aos empossados.

Compuseram a mesa de honra com a procuradora-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1/MPF), Raquel Branquinho, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, e o presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), Newton Ramos.

Reportagem – Sussane Martins (com informações do TRF1)
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – Jornalismo
OAB/DF