OAB/DF tira dúvidas sobre Direito Previdenciário na rodoviária do Plano Piloto

Brasília,27/11/2015 – Membros da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF prestam atendimento ao público nesta sexta-feira (27) na plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto, das 8h às 17h. O objetivo é orientar os cidadãos sobre assuntos ligados à Previdência Social. Poderão ser esclarecidas dúvidas sobre aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, dentre outros benefícios.

Thais Riedel, presidente da Comissão, disse que é uma preocupação da Ordem o impacto na vida da população das mudanças previdenciárias ocorridas em 2015. “A população fica com dúvidas sobre seus direitos. O intuito da Comissão é exatamente ajudar os cidadãos a entender quais benefícios têm direito”.

Em 2015, entraram em vigor novas regras para aposentadoria por tempo de contribuição e pensão por morte. “A lei atual traz novos requisitos e novos tipos de cálculos da aposentadoria. É importante que a pessoa tenha orientação para que possa verificar o melhor benefício para ela”.

A população também será orientada sobre como requerer a concessão e revisão de benefícios, como realizar sua inscrição na Previdência Social e efetuar o pagamento das contribuições previdenciárias. Ainda poderão ser solucionadas questões relativas a desaposentação, fórmula 85/95, fator previdenciário, dentre outros assuntos correlatos.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF