Procuradores de prerrogativas participam de reunião na Corregedoria do TJDFT

Brasília, 30/10/2014 – A Procuradoria de Prerrogativas da OAB/DF se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o desembargador e corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Romeu Gonzaga Neiva. O objetivo do encontro foi o estreitamento das relações entre as instituições.

Segundo Wendel Lemes, conselheiro e procurador geral de prerrogativas da OAB/DF, a Corregedoria mostrou-se aberta a auxiliar e atender os advogados. “Nós fomos até a Corregedoria para nos apresentarmos ao corregedor e discutirmos pontos para uma boa convivência entre a Corregedoria, os magistrados e os advogados”, pontuou.

O procurador de prerrogativas da Seccional, Mauro Lustosa, disse que os advogados do DF contarão com a presença da Comissão e da Corregedoria durante os plantões 24 horas e em qualquer reivindicação que venha ferir as prerrogativas da advocacia. “A partir de agora, teremos o contato direto da Comissão de Prerrogativas com a Corregedoria do TJDFT, a fim de fortalecer ambas instituições e garantir as prerrogativas e os direitos dos advogados”, disse.

Para o conselheiro e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF, Cláudio Demczuk, “a atuação conjunta da Comissão de Prerrogativas e da Procuradoria de Prerrogativas, juntamente com o TJDFT tem fortalecido o respeito à Ordem e garantido aos profissionais do Direito que atuem com liberdade e independência em todas as varas e balcões do Distrito Federal”, afirmou.

Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF