Recanto das Emas e Foro Trabalhista de Taguatinga ganham novas salas dos advogados

Brasília, 23/5/2016 – A Seccional da OAB do Distrito Federal inaugurou duas novas salas, no Foro Trabalhista de Taguatinga e no Fórum do Recanto das Emas, nesta segunda-feira (23). As salas são equipadas com novos computadores, impressoras multifuncionais e sala de reuniões, sempre para melhor atender os profissionais que ali militam. A antiga sala do Foro Trabalhista, que ficava no sexto andar, foi realocada para o térreo. Tal medida melhora substancialmente o problema de locomoção que os advogados tinham com os elevadores.

inauguração salas TRT (7)Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, apontou que a Seccional tem hoje mais de 50 salas em funcionamento. “Entendemos que cada uma dessas salas é uma área sacra dos tribunais, onde se exercita a cidadania e a defesa dos cidadãos”, disse Costa Couto ao apontar que “para uma família dar certo, é preciso amor, perdão, respeito e solidariedade”. Lhes asseguro que a família OAB só dá certo com essa mesma receita. O que nos une não são os laços sanguíneos, mas os ideais de lutar por uma advocacia cada vez melhor e uma sociedade justa e solidária”.

Para o presidente da Subseção de Taguatinga, Lairson Bueno, é um momento de agradecimento. “Em menos de cinco meses de gestão, a diretoria está atingindo quase 100% de atendimento aos advogados nas salas. Todas as salas equipadas com condições de trabalho para os colegas trabalharem. Gostaria de registrar que o objetivo da administração está sendo atingido de uma forma fantástica”.

inauguração Recanto das Emas (2)O diretor do Foro e juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Taguatinga, juiz Alexandre de Azevedo Silva, ressaltou o papel do advogado na administração da Justiça. “Apesar de estar juiz, comecei minha vida como advogado. Sou OAB/DF. Eu sempre tive essa clara certeza de que não podemos fazer a Justiça sem a presença dos advogados. Esse espaço, na verdade, é o máximo que poderíamos destinar aos advogados pela importância da tarefa que cabe e compete aos senhores”.

Recanto das Emas
José Antonio Gonçalves de Carvalho, presidente da Subseção de Samambaia, que também atende o Recanto das Emas, apontou que “a sala é de suma importância para que o advogado possa, com todo o cuidado e disposição, exercer sua profissão”.

Representando a diretora do Fórum do Recanto das Emas, a juíza titular do foro Maria Luisa Silva Ribeiro declarou que receber os advogados é uma honra. “Nós desejamos que vocês sejam muito bem-vindos. É essencial a participação dos atores que a Constituição elenca como essenciais ao funcionamento da nossa Justiça. Entre esses atores, de forma muito relevante, se destaca a OAB. A vinda de vocês para cá é motivo de muita alegria e produtividade”.

inauguração salas TRT (1)Prestigiaram as inaugurações a vice-presidente Daniela Teixeira, o diretor-tesoureiro Antonio Alves, o conselheiro federal Severino Cajazeiras, a vice-presidente da CAA/DF, Clarisse Dinelly, o presidente da Subseção do Gama, Amaury Andrade; o presidente da Subseção da Ceilândia, Edmilson Menezes; a vice-presidente da Subseção de Taguatinga, Andressa Pelissári; o secretário-geral adjunto Thiago Januário de Andrade; o diretor-tesoureiro Antonio de Jesus Costa Nascimento; os conselheiros seccionais Antonio Rodrigo, Manoel Arruda, Camilo Noleto, Fernando Assis, Marília Mesquita e Dino Andrade. Ainda presentes, os conselheiros subseccionais Wilson Borges, Tiago Borges, Miriam Abreu; a presidente da Comissão da Mulher Advogada Valéria Guimarães; o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Marcelo Braga; os ex-presidentes da Subseção de Taguatinga, Nadim Tannous e Ailton Coelho; o chefe da assessoria jurídica da Administração de Taguatinga Rogério Coelho; e o ex-conselheiro seccional Délio Lins e Silva Junior.

Comunicação social – jornalismo
Fotos – Valter Zica
OAB/DF