Seccional apoia movimento mundial “Outubro Rosa”

Brasília, 8/10/2014 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados, está participando da campanha mundial “Outubro Rosa”. O movimento tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo de útero.

A Seccional preparou diversas atividades voltadas para a mulher advogada, durante a Campanha Outubro Rosa serão oferecidos, nas salas do advogado, serviço de manicure, acupuntura e massagem relaxante. Terá também uma profissional da saúde para aferir pressão, fazer testes de glicemia e passar informações às advogadas de como realizar o auto exame. Cartilhas do Câncer de Mama serão distribuídas.

Além dessas atividades, será disponibilizado o apoio de uma assistente social, para falar sobre os auxílios oferecidos pela CAA/DF e, caso alguma advogada tenha dúvidas a respeito dos direitos sociais da pessoa que tem câncer, ela também poderá passar mais informações. Em alusão à campanha, o edifício Maurício Corrêa, sede da instituição, está iluminado de rosa.

Confira o cronograma da Campanha (13 a 24 de outubro – das 13h às 17h):

13/10 – Fórum Cível – Taguatinga
14/10 – Vara Trabalhista – 513 Norte
15/10 – Terminal das Vans
16/10 – Subseção do Gama
17/10 – Subseção de Sobradinho
20/10 – Vara Trabalhista – Taguatinga
21/10 – Fórum Leal Fagundes
22/10 – Subseção de Ceilândia
23/10 – Subseção de Samambaia
24/10 – Subseção de Planaltina

Reportagem – Érica Fontoura
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF