Seccional assina parceria com o UniCeub e advogados terão descontos em cursos de pós-graduação

Brasília, 27/06/2016 – Visando o aperfeiçoamento e a especialização dos advogados do Distrito Federal, a OAB/DF e a Escola Superior de Advocacia (ESA) firmaram parceria com o Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub). A parceria, assinada no dia 16 de junho, prevê descontos em dois novos cursos de pós-graduação, sendo um de Direito Administrativo Contemporâneo e o outro de Prática e Atualização em Direito Penal e Processo. Os cursos também surgiram da parceria, após a Seccional receber demandas de advogados interessados em especializações nessas áreas.

O presidente da Seccional, Juliano Costa Couto, ressaltou o compromisso da OAB/DF com o aperfeiçoamento dos advogados. “Estou certo de que aqui conseguiremos produzir os melhores resultados possíveis a um custo financeiro equilibrado e plausível para os advogados. Fico orgulhoso e honrado de estar facilitando o acesso ao conhecimento com tanta qualidade aqui produzidas aos advogados do Distrito Federal, em áreas que já identificamos carentes”.

ceub1Além do presidente da Ordem, participaram da assinatura do contrato o diretor da ESA, Guilherme Pupe da Nóbrega, o conselheiro e vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF, João Paulo Amaral, o diretor do Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento (ICPD), João Herculino Filho, o diretor da pós-graduação, Rafael Aragão, o secretário-geral, Maurício Neves, o pró-reitor administrativo-financeiro Gabriel Mallab e o reitor Getúlio Moreira Lopes.

O diretor da ESA, Guilherme Pupe, destacou que a Escola Superior de Advocacia tem trabalhado para que os advogados continuem se aperfeiçoando em áreas diversas com intuito de que se destaquem em suas áreas de atuação. “O objetivo maior da ESA é o aperfeiçoamento do advogado, além de somar forças e, neste caso, estreitar os laços com uma instituição de renome e credibilidade como o UniCeub. Esse convênio é uma grande conquista para a ESA, para a OAB e para todos os seus advogados, que agora têm um templo do saber para buscar seu continuo aperfeiçoamento e melhorar a qualidade do seu trabalho”.

O conselheiro e vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF, João Paulo Amaral, ressaltou a importância da qualificação dos advogados para uma boa atuação e lembrou a credibilidade e qualidade da instituição escolhida para a parceria. “É uma grande satisfação ver essa parceria entre o UniCeub e a OAB/DF ganhar vida. Um projeto que iniciamos na gestão passada e que agora se concretiza. Certamente qualificará ainda mais a nossa advocacia, especialmente por se tratar de uma instituição tão prestigiada”.

A partir de agora, advogados interessados já podem se inscrever. As duas graduações têm início previsto para agosto. Para os advogados que apresentarem a carteira da Ordem no ato da inscrição, será concedido desconto de 20% sobre a mensalidade. Já para advogados que realizaram a graduação no UniCeub, o desconto é de 25%. Os cursos serão realizados nas dependências do Centro Universitário, sob a coordenação da instituição e serão certificados pelo UniCeub. Para que os descontos sejam concedidos, é necessário que os advogados estejam regularmente inscritos na OAB/DF, apresentem a carteira da Ordem, além de estar em dia com suas obrigações financeiras.

Clique aqui e faça sua inscrição!

 

Comunicação Social – Jornalismo
Foto: Valter Zica
OAB/DF