Seccional e TJDFT promovem corrida em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Brasília, 2/3/2015 – A OAB/DF promoverá a corrida da mulher no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O evento é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e com a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A largada está prevista para as 8h, com saída do estacionamento 10 do Parque da Cidade. O percurso será de 4 quilômetros. O evento conta com o patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados do DF, da AMIL, do Sindjus/DF, além do apoio do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da Caesb, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e da Secretaria de Saúde do DF.

Os primeiros 500 inscritos que chegarem ao local receberão um kit composto por uma camiseta dry-fit e água, além de frutas ao final da corrida. Haverá também apresentação de grupos musicais, de artistas circenses e tendas de massagens. A corrida abre a semana da mulher no DF e faz parte da campanha nacional “Justiça pela Paz em Casa”, idealizada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. A semana ocorrerá de 9 a 13 de março e tem como principais objetivos a coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher, a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz no seio das famílias.

A campanha de âmbito nacional ocorrerá em todos os tribunais de Justiça do país. No Distrito Federal, além do TJDFT, a semana da mulher conta também com a participação do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da DEAM/PCDF e da Semidh/GDF.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF